Carreira

Quer entrar em uma startup? Saiba o que perguntar na entrevista

Quer trabalhar em uma startup? Existem seis perguntas que você deve fazer durante a entrevista que vão te ajudar a se destacar entre os outros candidatos e também fazer você perceber se esta é realmente a empresa certa para começar a trabalhar.

 

Quais são os primeiros projetos que eu vou ter de realizar nos três primeiros meses neste cargo?

 

Todo mundo acha que conhece um trabalho puxado, até trabalhar em uma start up. As prioridades mudam conforme os dias passam. Toda a direção da empresa pode mudar em uma semana. Faça com que o entrevistador te conte os detalhes sobre a vaga.

 

Quais são as características que devo ter para atender e superar as expectativas e conseguir uma “boa nota” em minha primeira avaliação?

 

Você já se colocou no papel. Perguntar sobre estas características mostra que você já está confiante de que vai conseguir a vaga e que quer fazer o possível para ser um bom funcionário. Além disso, é uma pergunta prática.

 

Você vê alguma área da minha experiência ou característica que te impediria de me contratar para esta posição no momento?

 

Esta é uma pergunta ousada e também uma que se perguntada da maneira correta pode trazer leveza para a entrevista. Você quer que o entrevistador veja sua ambição e coragem e quer coloca-lo em uma posição que veja você como o óbvio para aquela vaga.

 

Quais empresas são as suas maiores competidoras? Quais são os pontos fortes de sua empresa tanto corporativamente quanto culturalmente comparadas a estes concorrentes?

 

Esta pergunta mostra ao entrevistador que você já está pensando na posição como se ela fosse sua. Ela mostra também que você pensa como um líder, alguém que sabe e quer colocar a companhia no topo.

 

Como você descreveria o seu estilo de liderança?

 

As pessoas sempre gostam de discutir suas realizações e perguntar sobre o estilo de liderança você estará levando o entrevistador ao ponto mais alto da entrevista e isto é positivo para você.

 

Quais são as coisas que você mais gosta de trabalhar na empresa X?

 

Esta última pergunta você nunca pode esquecer, pois mostra a qualidade de vida na empresa em que você talvez trabalhe. O que o seu entrevistador mais gosta daquele lugar? Por que você iria querer trabalhar lá também. Entrevistas são conversas.

Topo