Carreira

Como diminuir o ritmo na era digital

No mundo digital, as pessoas querem caminhar cada vez mais rápido, responder instantaneamente as mensagens e digerir mais e mais informações. Mas será que não deveríamos estar diminuindo o ritmo, ao invés de estar acelerando? Talvez seja preciso um tempo desta era digital, prestar mais atenção no momento e perceber de verdade tudo aquilo que acontece a sua volta.

Se você está disposto a diminuir um pouco o ritmo, aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

Observe seu ritmo

Sua respiração é maior indicador da rapidez que você leva seu dia. A respiração muda dependendo do seu estado. Se você está estressado, sua respiração estará mais rápida. Observe o que acontece com a sua respiração quando você verifica um e-mail ou suas mídias sociais – muitas vezes, a nossa respiração acelera quando fazemos essas coisas.

Você se sente impaciente?

Quanto mais acelerado seu ritmo está, mais impaciente você fica. Hoje em dia, as pessoas esperam respostas mais rápidas, muitas vezes instantâneas. Mas muitas pessoas precisam de tempo para pensar, por exemplo.

Termine as coisas com calma

Deixar as coisas inacabadas pode fazer você se sentir apressado e estressado. Se você fizer tudo com calma, mas não terminar, vai saber o que ainda falta e montar uma lista de tarefas. Complete uma por uma e você vai se sentir mais tranquilo.

 

 

Topo