Carreira

Como pessoas bem-sucedidas evitam as negativas

O estresse pode ter efeitos longos e negativos no cérebro, segundo pesquisas. Uma exposição, mesmo que curta, pode comprometer a atividade dos neurônios. Semanas exposto ao estresse pode causar danos irreversíveis em áreas que o cérebro usa para se comunicar com outras pessoas, e meses de exposição pode destruir completamente os neurônios.

A habilidade de lidar com suas emoções e permanecer calmo sob pressão tem uma ligação direta com seu desempenho no trabalho. A TalentSmart liderou uma pesquisa com mais de um milhão de pessoas e descobriu que mais de 90% dos empresários bem sucedidos são bons em controlar suas emoções em tempos de estres e irritação. Uma grande qualidade é saber ignorar pessoas maldosas que estão a sua volta.

Para lidar com essas pessoas, você precisa de uma abordagem que seja capaz de controlar o que você pode e eliminar de forma calma seus anseios. A coisa mais importante a se lembrar é que você pode controlar muito mais do que acredita.

Pessoas que vivem reclamando e pessoas negativas são más notícias porque focam nos problemas e não conseguem se concentrar em soluções. As pessoas muitas vezes se sentem pressionadas a ouvir as reclamações para não serem vistas como insensíveis ou rudes, mas há uma linha tênue entre emprestar um ouvido simpático e ser sugado para um universo negativo.

Para evitar este tipo de pessoa você deve impor limites e se distanciar quando necessário.

 

 

Topo