Carreira

Como realizar seus objetivos hoje e não deixar para “algum dia”

Com frequência, o maior obstáculo que encontramos para alcançar objetivos é dar o primeiro passo. Seja lançar uma campanha publicitária, ser mais organizados ou perder peso, existe, sim, um grande espaço de tempo entre pensar e começar.  Isso acontece, em grande parte, porque deixamos para realizar as coisas “algum dia”. Já que o “algum dia” nunca aparece, nossas intenções não se transformam em ações a não ser que criemos prazos.

Como começar então a atingir estes objetivos agora? A maneira como você enxerga o tempo determina se você alcançará seu ponto ou continuará esperando pelo “algum dia”. Nós podemos mudar a maneira como categorizamos o tempo. As estratégias a seguir podem te motivar e diminuir a tendência da procrastinação.

1- Se você se focar apenas no cenário maior, é fácil deixar as coisas pra depois. Querer perder quarenta quilos ou abandonar seu trabalho para abrir uma start up são coisas que se encaixam na categoria “algum dia”. Mas se você transformar tudo isso em pedaços menores, fica mais fácil de realizar no momento.

2- Estabeleça prazos que sejam “agora”, mesmo que seja algo a longo prazo como guardar dinheiro para a aposentadoria. Crie datas reais para atingir objetivos e encontre algo que você possa começar esta semana.

3- Torne ideias abstratas em ações concretas. Lembre-se que dizer “eu gostaria de ser mais saudável” ou “eu quero ser mais saudável”, não vai te ajudar a alcançar objetivos. Estabeleça ações realmente concretas que você possa começar hoje mesmo. Por exemplo, leia um livro, ou faça pesquisas sobre o assunto por pelo menos 30 minutos ao dia. Identifique mudanças de comportamento. Procure estratégias que te ajudem.

Topo