Carreira

DJ Afrojack dá 7 dicas para conquistar seu público

Nick van de Wall – mais conhecido por Afrojack, seu nome de trabalho como DJ – sabe uma coisa ou outra sobre chamar a atenção das pessoas. Com US$ 22 milhões (cerca de R$ 54,7 milhões) em lucros durante o ano passado, o músico mantém arenas com 25.000 pessoas vidradas em suas batidas por horas.

Afrojack foi o 6º colocado na lista FORBES dos DJS mais bem pagos de 2014. No começo do mês, o músico deu o pontapé inicial em um encontro de FORBES e contou como sua profissão o ensinou sobre identidade, espontaneidade e como espalhar sua mensagem. Veja a seguir seus melhores conselhos:

Confie em sua equipe

O DJ trabalha com cerca de 80 pessoas. É preciso uma equipe empenhada para trazer o projeto do show à tona e criar a melhor experiência para a audiência.

Seja autêntico

Já é desafiante o bastante conseguir passar sua mensagem, mas tentar comunicar algo que não está 100% alinhado com a sua missão e seus valores não dá certo. “As pessoas sabem quando alguém está sendo pretencioso ou falso”, explica Afrojack.

Tome decisões baseadas naquilo que você acredita e sente e não no que ouve dos outros

Apesar do feedback constante – dos críticos e dos fãs -, Afrojack foca-se em se conectar com a audiência e escolher músicas com as quais eles irão se identificar. “Se você nunca mentir para si mesmo será sempre feliz e eventualmente irá se tornar sua melhor versão”, afirma.

Ajude a equipe a visualizar a missão

Trazer todos para dentro da experiência e expor sua visão é crucial para se comunicar com o grupo. Para o DJ, é importante que estejam todos na mesma página para que ninguém fique parado observando.

Entenda sua audiência e não tenha medo de improvisar

Prestar atenção na audiência e não ter medo de mudar a trajetória também são fatores cruciais para manter a atenção do público.

Prove sua paixão

Mostre ao seu público como e por que você se importa tanto com sua mensagem. “A única coisa que você pode fazer para liderar um público é provar sua paixão por ele”, diz Afrojack.

Se tudo der errado, “para de reclamar e lide com isso”

“As pessoas compram o ingresso para ver ao show. A partir do momento em que subo no palco, não posso ter nenhuma insegurança, porque eles já estão lá”, afirma o DJ. No final do dia, a coisa mais importante é parar de reclamar e fazer o trabalho com o qual está comprometido.

Topo