Carreira

Mudar de atitude e ser mais positivo pode significar mais sucesso no trabalho

O que é mais valioso para as empresas: aptidão ou atitude? Enquanto o primeiro, que é sua habilidade de executar uma tarefa, é importante para obter sucesso na carreira, a atitude que você leva para o trabalho pode ser fator determinante para manter-se ou não no emprego.

Atitude afeta todos os aspectos do seu cotidiano. Não é “o que” você, mas sim “como” você faz. Positividade no trabalho pode ajudá-lo a entregar muito mais que o esperado, diversas vezes. Já a negatividade pode leva para baixo e te impede de realizar seu trabalho usando a cabeça e o coração. Além disso, não é só você o afetado, mas também seus colegas e sua empresa.

Se você acredita que precisa de um ajuste nas suas atitudes, aqui estão algumas dicas para você seguir e renovar suas ações.

1- Use algum tempo para avaliação. Pense nos motivos de você estar em baixa no escritório. O que provoca essa negatividade em você? A partir do momento que você identifica o que provoca isso, você estará melhor equipado para melhorar.

2- Espere ter um ótimo dia, todos os dias. Saia da cama tendo este como seu objetivo. Pense nisso o tempo todo, desde a hora que acordar até o final do expediente.

3- Dê pequenos passos. Encontre espaços para falar “sim” no seu trabalho na hora de se engajar em um projeto ou ajudar um colega, por exemplo. Você vai se sentir muito melhor e vai querer contribuir mais ainda. Esqueca o “não poder”, pense sempre no “posso”.

4- Abrace a missão da empresa. Acredite. Mesmo que você não acredite 100% naquilo, entre de cabeça. Aceite todas as oportunidades de sugerir meios alternativos de alcançar um objetivo. Você não pode causar impacto sem compartilhar suas ideias.

5- Se você ficar muito estressado no trabalho mexa seu corpo. Aproveite para dar uma caminhada. Almoce longe da sua mesa e não se esqueça de dar para você mesma um tempo e espaço.

 

Topo