Carreira

Aprenda com CEOs e atletas: vá atrás do que você quer e não desista

Atletas de nível mundial e CEOs de alto desempenho sabem o segredo para quebrar recordes. Apesar de parecerem dois mundos distantes, os dois grupos profissionais estão inseridos na mesma zona. Você não tem de ganhar um troféu ou ser CEO do ano para criar uma temporada vitoriosa. Como você vai chegar lá? É mais simples do que você imagina, mas exige disciplina, trabalho duro, foco e compromisso de seguir adiante. Você vai ter de sair do sofá e ir para a arena.

Atletas vencedores concentram suas energias em dar os seus melhores nos papéis que aceitaram. Seja o melhor naquilo, independente da posição que está jogando ou ocupando. Com o tempo, o sucesso passa a fluir de maneira natural.

Para a maioria dos empresários, a simples ideia de pensar em meditação, por exemplo, já é estressante. Isso porque eles vivem numa constante corrida contra o tempo, os clientes e etc. Apesar disso, é importante encontrar um espaço calmo para organizar as ideias. Com alguns meses longe do stress e caos do dia a dia, a cabeça fica mais aberta para novas oportunidades.

Outro ponto muito importante que atletas e empresários compartilham – e se não, devem compartilhar – é a gratidão. Quando a pessoa é grata por aquilo que está acontecendo ela aproveita muito mais o momento. O contrário disso é a resistência.

Além disso, é possível aprender com atletas e empresários de sucesso a arte de “deixar ir”. Preste bem atenção: isso não significa desistir, mas remodelar as situações para encontrar novos caminhos e oportunidades. Você não tem controle das consequências de suas ações, mas tem controle das ações. Faça o melhor que puder e vá atrás daquilo que você tem vontade. Deixe todas as inseguranças para trás.

 

Topo