Carreira

Encontre sua perfeição na carreira e na vida

Encontrar seu trabalho, carreira e vida perfeitas pode não ser fácil, mas com forte compromisso, foco e esforço é possível. O que você daria para ter tudo isso? As pessoas que são mais felizes e mais realizadas são assim porque encontraram o que é melhor para elas. Isso não significa viver da maneira mais perfeita. Perfeição é definida individualmente.

O trabalho perfeito, assim como a perfeição na carreira e na vida vêm em muitas formas e tamanhos que normalmente equivalem a felicidade, realização e sucesso. Perceba então que a sua perfeição não é aquilo que foi definido por sua família ou amigos ou chefe, mas sim, aquilo que foi definido exclusivamente por você.

O primeiro passo é entender pelo que você está mais apaixonado e aquilo que sabe que faz melhor. Para fazer isso, pergunte a si mesmo e responda questões como: o que me faz sair da cama de manhã? Se eu não precisasse de dinheiro, o que eu faria? Pelo que eu quero ser lembrado? O que eu faço de melhor? O que os outros dizem que eu faço de melhor? Depois de ter suas respostas, procure temas e pistas sobre quais trabalhos você deveria buscar.

Uma vez que você tem uma compreensão básica do que mais gosta, você precisa tentar executar estes tipos de tarefas para confirmar que você realmente desfruta de tais papéis. Esta experimentação serve para introduzir a realidade. Sem pesquisa, você pode descobrir apenas um ideal de algo que você acredita que irá desfrutar.

Em 2013, um britânico de 29 anos de idade chamado Matt Geada embarcou em uma viagem para tentar 52 empregos em 52 semanas. Seu objetivo era encontrar o que queria fazer na vida. Enquanto isso seria uma técnica extrema e impraticável para a maioria das pessoas, a capacidade de experimentar traz benefícios e criatividade.

O último passo é descobrir como ganhar dinheiro. Isso requer estar comprometido com o que você já descobriu sobre si mesmo e já entendeu o que significa perfeição quando o assunto é trabalho, carreira e vida. Não se contente com menos. No mínimo, faça um plano para continuar se movendo na direção desejada sem vacilar e negar a si mesmo uma chance de felicidade.

Quando se trata de perfeição, não há “equilíbrio trabalho/vida”. Existe apenas viver a vida de maneira feliz para você e trabalhar com algo que você ama. Tal alinhamento é o ponto no qual você vai alcançar o seu maior nível de sucesso, felicidade e realização.

 

Topo