Carreira

Beyoncé dá lições de superação

Quando se leva mais tempo do que o esperado para obter resultados ou as coisas não saem como planejado, muitos empresários se sentem desencorajados e pensam até em desistir. Acredite ou não, mas Beyoncé pode ajudar nesta questão. A primeira gravadora da cantora a abandonou e ela enfrentou uma depressão grave antes de tornar uma das maiores artistas pop da atualidade.

Quando Beyoncé perdeu as esperanças sobre sua carreira, ela pesquisou sobre outras estrelas do pop como Britney Spears e Justin Timberlake e percebeu que eles também haviam enfrentado grandes rejeições antes do sucesso.

Mas qual a lição que podem-se tirar dessa história? O momento em que você decide desistir é o momento que você se define como um empresário. Isto é o que separa o sucesso do fracasso. Como você responde a falha é realmente o que decide se você vai se tornar um sucesso ou não. Então, como é que vamos responder quando as coisas não saem como planejado?

É importante dar a si mesmo algum tempo e espaço para realmente sentir suas frustrações e medos. É preciso se dar permissão para experimentar a reação inicial, como a raiva, antes de agir. Mas não se esqueça: depois é hora de voltar para o jogo. Comece lembrando-se, assim como Beyonce fez com JT e Britney, que todas as pessoas bem-sucedidas enfrentaram ou estão enfrentando momentos como este. Você não está sozinho.

Em seguida, pergunte a si mesmo: “Qual é a oportunidade nesta situação?” Se você não pode listar nenhuma porque ainda está muito chateado, tente se exercitar, fazer yoga, entrar em contato com natureza, ou até reclamar sobre a situação por dois minutos com o seu melhor amigo. Faça o que for preciso para liberar um pouco da tensão. Então pergunte a si mesmo novamente: “Qual é a oportunidade nesta situação?”

Inúmeros CEOs de sucesso disseram que a diferença entre os empresários de sucesso e os que não alcançam seus objetivos é simplesmente uma questão de não desistir. Você tem de entrar na luta para ganhar e, às vezes, tudo que você precisa fazer é voltar ao ringue.

Topo