Carreira

Veja as profissões mais assustadoras dos EUA

Qual é o trabalho que mais lhe assusta? Uma pesquisa divulgada recentemente – propositalmente na época do Halloween (31/10) – mostra que os norte-americanos estão assustados principalmente com responsabilidade, adolescentes e sem surpresa nenhuma, o Ebola. Harris Poll, que dirigiu o estudo, conversou com 3.000 trabalhadores e pediu para que eles escolhessem em uma lista de diversas profissões, aquelas que eles achavam mais assustadoras.

Acredite ou não, os americanos se assustam com política. As pessoas têm medo de responsabilidade, do fato de ser exemplo para um grande número de cidadãos e também um extremo medo da rejeição. A segunda profissão que mais assusta é “estudo de doenças infecciosas”. Estes trabalhadores ganham cerca de US$ 33 por hora, mas estão cercados diariamente por vírus de alto contágio como o Ebola.

Em terceiro lugar: americanos têm medo de ser segurança em um show de algum ídolo teen. O fato de um evento lotado de adolescentes e o tumulto causado por alguém como Justin Bieber parece amedrontar os trabalhadores.

Parece que os americanos também não são fãs da fase “pós-fralda” e da mente juvenil. Eles classificaram “professora de jardim de infância” como a quarta profissão mais assustadora. Em seguida, a escolhida foi “investigador de cena de crimes”. Não deixa de ser um pouco surpreendente, já que séries como C.S.I glorificam bastante esta profissão, mas parece que as pessoas sabem que é muito menos glamorosa do que é mostrada na televisão.

As duas últimas profissões mais assustadoras do ranking foram: treinador de animais e agente funerário. A primeira não parece tão apavorante quando você pensa em cachorros, por exemplo. Mas pense em leões, tigres e chitas. Aterrorizante, não? A segunda, não é muito surpreendente. Quem não tem um certo pavor de corpos mortos?

 

Topo