Carreira

Aprenda a contratar como o Google

“Quando o Google realiza suas contratações, ele sempre procura pessoas que queiram aprender. Pessoas que tenham a capacidade de aprender coisas novas sobre experiências passadas”, afirmou no twitter a HR Magazine.

“A primeira coisa que procuro é a habilidade cognitiva geral”, afirmou Laszlo Bock, vice-presidente do setor de pessoas e gestão do Google. “Não é o QI, é a capacidade de aprendizagem. É a capacidade de processar em tempo real. É a capacidade de puxar pedaços de informação.

É uma visão tão simples, mas extremamente poderosa. E o verdadeiro poder por trás disso é que qualquer empresa pode se beneficiar dele. É universalmente aplicável, tanto para o Goolge, quanto para a Alibaba, quanto para uma companhia de seguros seguro de vida que existe há 160 anos. Todo tipo de empresa pode se beneficiar de funcionários que simplesmente querem aprender novas habilidades e formas melhores de fazer as coisas.

Curiosidade intelectual é um poderoso motor de crescimento e não apenas para sistemas de computador ou questões técnicas. Funcionários com curiosidade intelectual, que gostam e querem aprender, não temem a incerteza. Eles são solucionadores de problemas. Dê um problema para eles e deixe que eles ataquem.

 

 

Topo