Carreira

Como lidar com seu cliente de uma maneira simples e eficaz

Um assunto muito comentado hoje em dia por profissionais de carreira é o engajamento dos clientes e consumidores com as marcas. Muitas dessas conversas envolvem termos complicados e excesso de análise. É, então, encorajador encontrar artigos e textos que falem sobre “como lidar com clientes” de maneira simples. Jim Connolly é o responsável pela linguagem em seu blog sobre marketing, que leva seu nome, e é o mais famoso do Reino Unido. Veja alguns pontos importantes na relação com seu cliente.

As pessoas amam se sentir importantes

Fazer com que seus clientes percebam sua importância é essencial. Enviar um feedback após o fechamento de um projeto ou até mesmo mostrar o quanto você gostou de trabalhar com ele. Estes pequenos atos ajudam a mostrar que você é grato pela parceria.

As pessoas amam economizar tempo

O que você está fazendo para ajudar seus clientes a economizar tempo? Quantas vezes você ficou frustrado de ter de responder um formulário enorme e que parecia complicado? Faça algo para otimizar o tempo.

As pessoas amam falar

A melhor maneira de fornecer uma boa conversa para seus clientes é ter bons produtos e serviços. Se você oferece algo de qualidade, a conversa será compartilhada. Encontre uma maneira de promover seu negócio de maneira divertida.

As pessoas amam relaxar

Procure tornar a vida de seus clientes mais fácil, oferecendo um serviço que tenha esse objetivo ou então tornando a relação de vocês a mais fácil possível.

As pessoas amam o sucesso

Reflita sobre o que você tem feito para ajudar seus clientes e atingir seus objetivos. Se você oferece algo que preenche alguma necessidade, eles irão voltar. Se, por outro lado, eles não se impressionam com seu produto, é porque não encontraram uma importância pessoal nele.

As pessoas amam aprender

Ofereça para seus clientes algo novo e interessante pois isso torna o aprendizado mais fácil. Se você sabe que a maioria das pessoas que frequentam seu site de compras, por exemplo, são surfistas, acrescente alguma informação ou curiosidade a mais que possa interessar.

Topo