3 mentiras que você conta para si mesmo quando não gosta do trabalho

Muitas pessoas chegam a um ponto em suas carreiras no qual acreditam que não podem encontrar nenhum lugar melhor do que aquele que já estão. Muitas não gostam do que fazem e muito menos da empresa onde estão, mas por algum motivo acabam se enganando. Veja a seguir três mentiras que você conta para si mesmo e só prejudicam:

Se eu sair daqui, não encontrarei nada melhor

Embora seja verdade que um pássaro na mão é melhor do que dois voando, há restrições. Dizer sim para oportunidades mal ajustadas somente porque você sente que algo melhor pode não vir é uma decisão nascida de pura insegurança. Quando você parar para pensar sobre essa suposição por um minuto, ele começa a soar absurdo.

Ficar onde estou vai abrir portas para novas oportunidades

Pare e pense: qual é a probabilidade de você conseguir coisas maiores e melhores se não se esforça para fazer as pequenas obrigações? Quando um funcionário faz algo com o qual não está contente, a probabilidade de sair mal feito é enorme.

O salário é bom

Essa deve ser a mentira mais contada. Há uma nítida diferença entre aceitar um trabalho que você não gosta por necessidade financeira e deixar o dinheiro escolher por você. Pesquisas apontam que a geração atual prefere ganhar menos e fazer o que realmente ama do que ganhar muito dinheiro e ser parcialmente infeliz na vida. Qual a sua escolha?

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).