Carreira

O que o apresentador David Letterman pode ensinar sobre liderança

Getty Images

Getty Images

Depois de 33 anos comandando o programa de humor norte-americano “Late Show”, David Letterman vai encerrar a jornada nesta quarta-feira (20). Apesar disso, os ensinamentos que o apresentador tem para passar não acabaram.

Durante o curso de 6.028 programas e entrevistas com 19.932 convidados, Letterman soube se portar e dar o espaço necessário para todos que sentaram a sua frente, e em momento nenhum tentou roubar a cena quando não era para isso acontecer.

Outra característica importante, ainda mais para um apresentador de programa noturno é a honestidade. Conduzir entrevistas e conversas de maneira verdadeira é a especialidade do humorista. Durante toda sua carreira, ele permaneceu totalmente fiel a si mesmo e é provável que tenha ajudado muito gente a não ter medo de assumir que elas realmente são.

David Letterman nunca teve medo de demonstrar seu amor, seja por familiares ou por sua profissão, não importa. Quando seu primeiro filho nasceu, por exemplo, ele interrogou sem medo a plateia para reunir algumas dicas de paternidade. O mesmo aconteceu ao demonstrar o carinho por sua mãe em meio a um de seus programas.

Outro ponto é a capacidade do humorista em prender a atenção das pessoas e envolve-las no que quer que esteja fazendo. E, por fim, a capacidade de diferenciar situações e não ter medo: entregue sim flores para Julia Roberts se quiser, e tenha conversas sérias sobre política com presidentes, assim como fez Letterman.

Comentários
Topo