Carreira

Por que é bom trabalhar com uma startup

startup IS 1024x683

Muitas pessoas acham que trabalhar com startups não é seguro porque elas não “instáveis” e pode ser um negócio arriscado. De certo modo, elas estão certas, mas não necessariamente isso é um problema. Trabalhar com startups têm particularidades positivas que não tão. Veja sete vantagens de trabalhar com startups:

Elas não são estáticas

O que parece ser um problema é, na verdade, uma vantagem. Não tem nada mais chato do que trabalhar em empresas que tem meto de mudar. Companhias antiquadas precisam se atualizar, mas raramente aceitam mudar e se adaptar.

 Elas sempre dão novidades

É comum que as startups mandem seus novos produtos para você antes de mandar para qualquer outra pessoa. Então, você pode experimentar novidades como aplicativos e gadgets antes de todo mundo.

Elas adoram te recomendar

As pessoas de startups todas se conhecem e gostam de compartilhar experiências, sejam elas boas ou ruins. Se elas gostarem dos seus serviços, com certeza falarão bem de você para outras empresas do mesmo tipo.

Pessoas que trabalham em startups entendem a linguagem da internet e do computador

Quem já ficou horas tentando explicar para alguém como mexer no computador para alguém não entende nada sabe como é difícil. Funcionários de startups entendem pelo menos o necessário, tornando a comunicação muito mais simples.

Satisfação

O significado de “sucesso” para uma startup é diferente do que para uma empresa de grande porte. As pequenas conquistas são muito importantes para eles e já rendem muito dinheiro, então, você fica satisfeito com seu trabalho.

É educativo

Não há nada mais educativo do que trabalhar com startups. Eles têm propostas inovadoras e ferramentas diferentes, por isso te ensinam muito mais que qualquer tutorial da internet.

Eles são como você

É muito mais divertido trabalhar com pessoas da mesma idade que você, com mentalidade parecida, ideias inusitadas, que riem das mesmas coisas que você e tem medos parecidos com os seus. Faz com que o trabalha seja mais divertido e nem pareça trabalho.

Comentários
Topo