Carreira

O que todo empreendedor deve aprender com a carreira de Taylor Swift

Josh Linkner, colaborador

Getty Images

Getty Images

Taylor Swift já ganhou o mundo com sua voz, melodias e letras que ficam na cabeça. A norte-americana é uma das queridinhas da mídia e parece sempre ser simpática com seus fãs. Com seu jeito, conseguiu chegar ao topo junto a cantoras como Madonna, Cher, Beyoncé e outras. Por isso, ela tem muito a ensinar sobre como administrar negócios e fazê-los crescerem.

RANKING: 11 mulheres mais poderosas do entretenimento

Aos 14 anos, Taylor saiu da cidade onde foi criada na Pensilvânia para começar a carreira de música country em Nashville. Rapidamente, ela assinou com uma gravadora e em 2006 seu primeiro álbum foi lançado.

Com cabelo loiro cacheado, botas de caubói e violão, ela se tornou uma estrela do country e, em 2008, seu disco “Fearless” foi um grande sucesso. Apesar de a maioria das músicas seguir o mesmo estilo, dois pops estavam entre as faixas: “Love Story” e “You Belong with Me”. Foram essas canções que ajudaram o álbum a alcançar os primeiros lugares de vendas.Desde então, a cantora lançou outros três CDs. O mais recente, “1989”, já teve três faixas em primeiro lugar na Billboard.

MAIS RANKING: 25 mulheres mais poderosas do mundo em 2015

Mas a compositora não ficou parada: ela foi capaz de largar o country e adotar outros estilos, deixou as botas de caubói de lado para aderir a salto alto e roupas da moda. Desta forma, a cantora construiu sua marca e se tornou um fenômeno mundial, lotando shows em diversos lugares do mundo.

O mais importante da carreira da compositora foi que ela reconheceu que era apaixonada por música, não só country. Ela foi capaz de perceber que esse nicho era apenas um pouco da indústria da música, então, fez o possível para se tornar um ícone de todos os gêneros. Neste ano, foi eleita por FORBES uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2015.

Uma combinação de fatores levou Taylor Swift ao sucesso. Ela não teve medo. É preciso ter coragem para largar o mundo que ela conhecia quando adolescente e mudar de cidade para se dedicar a um sonho. Quando chegou lá, a cantora mostrou dedicação e colocou seu trabalho como prioridade. Porém, o mais importante da carreira de Taylor foi ter alcançado seu máximo potencial e não se restringiu a ser uma estrela do country, mas da música.

Comentários
Topo