Carreira

Dez coisas que seu chefe está tentando lhe dizer

Falar e ouvir muito em um dia de trabalho é comum, mas ainda assim uma grande quantidade de informações importantes deixam de ser discutidas. Declarações vitais, muitas vezes, não são ditas por que pode ser difícil falar sobre nossas expectativas em relação ao outro.

VEJA TAMBÉM: 5 passos para provar ao seu chefe do que você é capaz

Alguns temas são mais fáceis de serem discutidos e outros mais complicados, mas existem mensagens que bons gerentes sempre querem que os membros da sua equipe saibam, mesmo que as ideias não tenham sido ditas abertamente.

SAIBA MAIS: 3 passos para liberar seu potencial de líder no trabalho

Veja na galeria de fotos dez coisas que seu chefe está tentando lhe dizer:

  • Não leve isso para o pessoal, algumas vezes posso ser grosso com você. Não é intencional. Só por que sou um gerente, isso não significa que tenha que lidar com o estresse melhor do que ninguém.

  • Eu me preocupo com sua felicidade, mas não posso lutar em todas as batalhas por você. Se você quer ser promovido, me mostre porquê isso é tão importante para você.

  • Não me peça para intervir em disputas diárias, resolva você mesmo os pequenos problemas com a equipe.

  • Eu não vou supervisionar você mais de perto do que eu preciso! Mantenha-me atualizado, faça seu trabalho e me surpreenda com sua competência e seu incrível trabalho em equipe.

  • Você sabe mais sobre seu trabalho do que eu. Não se chateie se eu não souber todos os detalhes do seu projeto, eu também estou trabalhando em diversas outras coisas.

  • Se você está com raiva de mim, diga! Não me faça adivinhar a sua linguagem corporal.

  • Vou dizer tudo que eu puder sobre a empresa e o departamento mas, por favor, não me peça para dizer-lhe coisas que você sabe que eu não posso divulgar.

  • Se você tem um problema e uma solução para me recomendar, por favor, traga-me os dois. Mas se você tem apenas um problema e nenhuma solução clara, eu ainda não quero ouvi-lo.

  • Se você quiser me dar sugestões sobre meu estilo de gestão, por favor, escolha o momento e o lugar certo. Também compartilharei minhas sugestões com você, me avise quando você precisar delas.

  • Eu posso ajudá-lo se você cometer um erro, mas você tem que ser honesto comigo sobre o que aconteceu. Dê-me todas as razões para apoiá-lo e eu vou!

Não leve isso para o pessoal, algumas vezes posso ser grosso com você. Não é intencional. Só por que sou um gerente, isso não significa que tenha que lidar com o estresse melhor do que ninguém.

Comentários
Topo