Carreira

Para Tom Hanks, autoconfiança é a recompensa de muito esforço

iStock

iStock

Estrelas de Hollywood, principalmente as que conseguem ficar por lá durante um bom tempo, devem manter a autoestima elevada para conseguir atuar nos mais diferentes papéis.

Ainda que quem consiga um lugar ao sol tenha acesso a uma vida glamourosa, algumas celebridades, como o ganhador do Oscar Tom Hanks, mostram que manter a autoconfiança exige muito trabalho e esforço.

VEJA MAIS: 16 marcas de tecnologia mais valiosas de 2016

Em entrevista à rádio NPR, dos Estados Unidos, o ator revelou que nem sempre é fácil manter o bom humor durante seu trabalho. “As pessoas esperam que eu esteja sempre sorrindo e de bem com a vida, e é realmente meu trabalho parecer estar assim. É preciso se submeter a muita pressão para ser um bom ator.”

Ele ainda comentou que se não conseguir controlar seu humor, a equipe inteira acaba prejudicada. “Caso eu passe por qualquer tipo de crise de autoconfiança em relação ao que estou fazendo, os outros atores, diretor, técnicos, toda a produção vai por água abaixo.”

E AINDA: 30 celebridades brasileiras mais seguidas nas redes sociais

O ator disse que faz parte do processo criativo combater as dúvidas sobre si mesmo: “Não é produtivo ficar pensando o tempo inteiro se estou fazendo algo bom ou não, preciso confiar no meu talento.”

Hanks disse na entrevista que para interpretar heróis como o do filme “O Resgate do Soldado Ryan” foi necessária uma boa dose de autoconfiança para entrar na pele de um homem com nervos de aço. “Aprendi com este papel, e com tantos outros, a manter a calma, respirar fundo e acreditar na minha capacidade de atuação.”

NEGÓCIOS: 4 dicas de Warren Buffett para ser um investidor

No entanto, um dos motivos que o levaram a aceitar o papel no novo filme “Um Holograma para o Rei” foi justamente porque o personagem Adam Clay não se parece nada com um herói. Desempregado, divorciado e lutando para pagar a mensalidade da universidade de seu filho, ele se vê obrigado a aceitar um emprego na Arábia Saudita.

“Sempre tem aquele momento na vida em que nos perguntamos ‘Como foi que eu vim parar aqui?’”, disse. “Clay enfrenta essa situação olhando sempre o lado positivo.”

RANKING: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

O ator termina falando que a autoconfiança surge do esforço de superar obstáculos. “Quando conseguimos enfrentar um desafio, percebemos que somos muito fortes.”

Comentários
Topo