Como convencer sua cara-metade a apoiar sua carreira

A ideia de vender algo que você ama parece estranha ou te traz a lembrança de um vendedor de carros cheio de lábia? As pessoas tendem a prender suas ideias sobre vendas ao mundo dos negócios – e, na maioria das vezes, é algo que os outros tendem a evitar.

A habilidade de persuadir, seja convencendo amigos a comer no seu restaurante preferido ou apresentando uma ideia na reunião da empresa, pode desenvolver nos profissionais a habilidade de vendas ao longo dos anos.

LEIA MAIS: Hotel de 10 mil quartos da Arábia Saudita enfrenta crise econômica do país

Na verdade, a habilidade de vendas é crucial não só para vender carros ou comer no restaurante do momento. O profissional vai precisar delas para persuadir os outros a apoiar seu ponto de vista ou seu sonho – e esse mesmo princípio de motivação vale para relacionamentos amorosos.

À medida que você corre atrás de seus sonhos, é importante “vender” ao seu parceiro os aspectos positivos da sua mudança para que ele embarque com você.

LEIA MAIS: SolarCity fecha acordo de US$ 2,6 bilhões para se fundir à Tesla

Veja na galeria abaixo cinco dicas de como convencer o seu parceiro a apoiar sua carreira:

  • Imponha limites

    Estipule que tipo de apoio você quer de seu parceiro. Eduque-o sobre seus objetivos e sobre o melhor jeito que ele pode manifestar apoio. Explique gentilmente que quando ele pergunta como foi o seu dia, você quer que alguém te escute e te entenda, não que ofereça conselhos.

  • Mantenha seu parceiro atualizado

    Uma vez que seu parceiro comprou a sua ideia, nada mais justo que mantê-lo atualizado sobre o que está acontecendo na sua carreira.

    Enquanto você embarca em uma mudança significativa de vida – seja mudando de indústria ou voltando aos estudos – compartilhar essa experiência com seu parceiro fortalecerá os seus laços.

  • Mostre os benefícios de te acompanhar

    Explique o que a sua nova carreira trará para você. Mostre a ele como sacrifícios a longo prazo vão valer a pena no final e beneficiar seu relacionamento. Por exemplo: “Quando eu conseguir esse emprego novo, eu finalmente vou conseguir sair cedo do trabalho. Nós dois sabemos como gostamos de jantar juntos, não é mesmo?”

  • Prove ao seu parceiro que você é capaz de tomar boas decisões

    Mesmo que você seja uma pessoa inteligente e independente, envolver o seu parceiro nas suas decisões mostra que, além de respeitá-lo, você está ao lado dele para o que der e vier. Seja a decisão sobre o que for, tenha certeza de que seu parceiro sabe o que você tem em mente.

  • Compartilhe suas dúvidas e medos

    Investir em uma carreira no mundo dos negócios ou mudar de carreira pode ser assustador. Permita-se ser vulnerável e compartilhe suas incertezas com seu parceiro. Todo mundo gosta de se sentir útil e, com isso, há chances dele fazer algo para te ajudar. Seu sucesso não pode ser uma fonte de solidão e sofrimento

Imponha limites

Estipule que tipo de apoio você quer de seu parceiro. Eduque-o sobre seus objetivos e sobre o melhor jeito que ele pode manifestar apoio. Explique gentilmente que quando ele pergunta como foi o seu dia, você quer que alguém te escute e te entenda, não que ofereça conselhos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).