Carreira

3 maneiras de explicar por que você saiu do seu último emprego sem criticar seu ex-chefe

Às vezes, somos obrigados a deixar um emprego em função de conflitos, brigas ou até mesmo do mau comportamento de um chefe. Mas agora que você deixou um líder ruim para trás, é hora de se preparar para as entrevistas de emprego e voltar ao mercado. E não se esqueça: você não precisa contar para os seus futuros empregadores sobre o seu ex-chefe abusivo ou dividir detalhes de como você foi maltratado. Deixe de lado a falsa ideia de que você deve ter uma história detalhada para justificar sua decisão de deixar o emprego anterior. Isso apenas dificulta a contratação. Seja racional, adulto e explicar de maneira simples por que você decidiu buscar algo novo.

LEIA MAIS: 5 dicas para ser um funcionário mais querido pelos colegas de trabalho

Veja na galeria 3 maneiras de explicar por que você deixou seu último emprego sem criticar seu ex-chefe:

  • Eu estava pronto para procurar novos desafios, mas meu emprego exigia muito, então decidi deixá-lo para procurar algo novo em tempo integral.

  • Eu queria fazer uma grande mudança na minha carreira e sabia que, para isso, precisaria de tempo, então deixei meu cargo na empresa anterior para me dedicar a esse projeto.

  • Era a época perfeita para eu sair de lá, já que havia acabado de finalizar um grande projeto para a empresa.

Eu estava pronto para procurar novos desafios, mas meu emprego exigia muito, então decidi deixá-lo para procurar algo novo em tempo integral.

Comentários
Topo