Carreira

5 atitudes que as pessoas bem-sucedidas adotam – e que as tornam diferentes das outras

O que as pessoas bem-sucedidas têm que as tornam tão eficientes em alcançar seus objetivos e realizar seus planos?

LEIA MAIS: Como usar a música para tornar o seu trabalho melhor

O modo como você responde a essa questão depende do seu estado de espírito no momento em que a pergunta é feita. Quando as pessoas se sentem desanimadas com sua vida pessoal e profissional, elas tendem a imaginar que os bem-sucedidos são apenas “sortudos” ou que conquistaram determinado patamar porque seus pais já tinham algum sucesso. Eles, então, saíram na vantagem.

Você pode olhar para as pessoas que você admira e se perguntar: “Como eu posso mudar as coisas para ter uma vida assim?”. No entanto, você simplesmente não consegue enxergar o caminho do lugar em que está. E é nesse momento que o medo o consome e você pensa coisas do tipo: “Se eu tivesse a sorte dessa pessoa, eu também seria bem sucedido!”.

LEIA TAMBÉM: 10 hábitos que você precisa evitar para ser mais respeitado no trabalho

Esse tipo de pensamento pode servir como um prêmio de consolação por um tempo, mas não vai durar muito. Por isso, você vai precisar se levantar e finalmente se perguntar: “O que eu preciso fazer de diferente para ser tão bem-sucedido como eu gostaria de ser?”.

Independentemente dos seus objetivos, você tem apenas o seu tempo e o seu foco para investir em alcançá-los. São só duas armas, mas elas são poderosas.

Veja na galeria de fotos 5 atitudes que as pessoas bem-sucedidas adotam e que as tornam diferente das outras:

  • 1. Valorizar os seus sonhos em vez de focar em agradar aos outros ou tentar alcançar padrões artificiais

  • 2. Focar no sonho – e não nos obstáculos que serão enfrentados para alcançá-los

  • 3. Cair e se levantar rapidamente, afinal, tentar, aprender e tentar novamente são aspectos naturais da vida. Essas pessoas olham além dos erros, aprendem com eles e voltam a cair

  • 4. Não desanimar ou se desligar da vida e da carreira. Essas pessoas continuam a se perguntar qual será a próxima coisa a ser feita. Seu conforto vem do fato de poder controlar a própria vida – e não se render a uma vida que elas não escolheram ou que não merecem.

  • 5. Se frustrar com a maneira como as outras pessoas fazem as coisas, mas não enxergar nisso uma razão para desistir. A frustração pode ser processada de várias maneiras: uma longa corrida de bicicleta, uma maratona ou uma tarde preparando cookies. Isso, no entanto, não muda a visão dessas pessoas ou o seu objetivo

1. Valorizar os seus sonhos em vez de focar em agradar aos outros ou tentar alcançar padrões artificiais



Comentários
Topo