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5 truques inteligentes para construir sua marca pessoal no LinkedIn

Qualquer pessoa que esteja em busca de deixar sua marca profissional, seja ela freelancer, dona de uma startup ou uma universitária recém-formada, tem que saber que uma boa divulgação é a alma do negócio. Portanto, não cometa o erro de ignorar as oportunidades que o LinkedIn oferece neste sentido. Se alguém se interessar profissionalmente por você, buscará o seu perfil na rede social. É inevitável.

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Mas há alguns truques que podem ajudar. Veja na galeria de fotos 5 artifícios que permitem criar uma marca pessoal exemplar no LinkedIn:

  • 1. Faça um sumário instigante

    Quando se trata de fazer as conexões e os movimentos corretos para uma autopromoção positiva, o sumário na rede social é a chave. Não basta simplesmente jogar lá algumas informações biográficas. Reserve um tempo para escrever algo instigante, interessante e que realmente o represente.

    Comece seu sumário com uma frase poderosa. Muitas pessoas pulam esta etapa, o que é um erro. Na sequência, conte a sua história – que é única. Lembre-se de que você tem apenas 2.000 caracteres para impressionar. Uma dica é, antes de começar, escrever todas as suas qualidades, valores e realizações em um papel. Use isso como fonte de inspiração enquanto escreve sua descrição.

  • 2. Use recursos visuais para causar impacto

    O LinkedIn é uma plataforma muito visual. Infelizmente, você não se dá conta disso ao observar muitos dos perfis e dos conteúdos disponíveis por lá. Mas a rede social permite adicionar fotos, vídeos, apresentações de slides e até áudios. Ou seja, a sua história não precisa ficar limitada ao texto.

    Portanto, crie um vídeo que o apresente para os novos seguidores e compartilhe sua história. Ou melhore seu conteúdo com boas fotos – inclusive de perfil – e apresentações.
    Por fim, caso você ainda não tenha feito isso, coloque uma boa e profissional foto de perfil. Isso pode ajudar as pessoas a se lembrarem de você e a se sentirem mais conectadas.

  • 3. Otimize o cabeçalho do seu perfil

    Se você olhar para o perfil de alguém no LinkedIn, há muitas chances de que a primeira coisa que você note é o cabeçalho. O que muita gente não sabe é que ele pode ser customizado. Para fazer isso, é só clicar no botão “edit background”.

    O próprio LinkedIn fornece um bom estoque de imagens. Entretanto, embora essa opção seja melhor do que nada, não é a ideal. Você terá melhores resultados se criar algo personalizado. Se tiver algum dinheiro para investir, contrate um profissional que faça gráficos que complementem o cabeçalho do seu perfil. Caso contrário, você pode arriscar com as suas próprias habilidades no photoshop ou usar boas ferramentas como o Canva.

  • 4. Inclua recomendações de clientes e de outros profissionais

    O que você fala sobre você mesmo no LinkedIn é muito importante. Entretanto, o que as outras pessoas falam sobre você é 100 vezes mais significativo. Portanto, converse com alguns dos seus contatos e peça por recomendações e indicações. É claro que você também deverá ser generoso e recíproco com as sinceras recomendações que recebe. Quando completar um projeto de sucesso, não seja tímido. Peça para que seus satisfeitos clientes se conectem a você na rede social (caso isso ainda não tenha acontecido), e dê a eles seu selo de aprovação.

    Quando se trata se construir referências, há poucas coisas no LinkedIn que são mais importantes do que ganhar recomendações das pessoas certas. Lembre-se que ser sincero e generoso com suas recomendações é um dos melhores meios de ganhar seu próprio apoio.

  • 5. Seja um usuário ativo

    Uma dica importante é pensar no LinkedIn como se ele fosse como qualquer outra rede social, como o Facebook e o Twitter, afinal, é isso o que ele realmente é. Não crie simplesmente seu perfil e o deixe lá, parado. Participe! Você pode começar a usar o publicador do LinkedIn para escrever e compartilhar bons conteúdos com o seu público-alvo. Essa é uma boa maneira de garantir um interesse contínuo no seu perfil e estabilizar uma certa liderança. Também pode ser interessante compartilhar atualizações diárias.

    Uma boa ferramenta oferecida pelo LinkedIn é a que informa, automaticamente, aos seus seguidores e contatos quando você posta um novo conteúdo. Isso é quase como ter a sua própria ferramenta de autopromoção.

    O LinkedIn é uma plataforma poderosa para construir sua marca pessoal. Por isso, tente utilizar alguns desses truques para conseguir o máximo de presença na rede social.

1. Faça um sumário instigante

Quando se trata de fazer as conexões e os movimentos corretos para uma autopromoção positiva, o sumário na rede social é a chave. Não basta simplesmente jogar lá algumas informações biográficas. Reserve um tempo para escrever algo instigante, interessante e que realmente o represente.

Comece seu sumário com uma frase poderosa. Muitas pessoas pulam esta etapa, o que é um erro. Na sequência, conte a sua história – que é única. Lembre-se de que você tem apenas 2.000 caracteres para impressionar. Uma dica é, antes de começar, escrever todas as suas qualidades, valores e realizações em um papel. Use isso como fonte de inspiração enquanto escreve sua descrição.

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