Carreira

3 dicas para mostrar para a sua equipe que você a valoriza

Um fator essencial para o sucesso de uma empresa é a boa relação entre os funcionários. A sintonia da equipe pode ser determinante para resultados mais eficientes, negociações criativas e reuniões mais produtivas.

VEJA MAIS: 7 passos para desenvolver soft skills na sua equipe

É importante ficar atento sobre o que acontece na empresa e com os seus colegas. Às vezes, uma atitude que pareça pequena para você, pode fazer a diferença para outro funcionário.

Conhecer as peculiaridades da rotina de cada um e se esforçar para dar um feedback construtivo, por exemplo, pode influenciar diretamente o sucesso profissional dos outros funcionários e, consequentemente, da empresa.

Veja, na galeria abaixo, 3 maneiras simples de mostrar para a sua equipe que você a valoriza:

  • 1. Construa relacionamentos

    Faça um esforço genuíno para aprender sobre a vida de seus colegas fora do horário de trabalho. Pergunte sobre os novos hobbies deles ou o que seus filhos fizeram no final de semana. Faça perguntas regularmente, pois isso irá mostrar que você realmente se importa.

  • 2. Ofereça feedbacks

    Orientação é algo essencial para o crescimento profissional, então ofereça-a com frequência. Mesmo que seu feedback demore para ajudar efetivamente alguém a conseguir seu objetivo, essa é uma dica muito importante.

  • 3. Invista nas pessoas

    Descubra quais oportunidades de crescimento estão disponíveis para sua equipe e encoraje-a a participar. Pode parecer algo pequeno, mas seus colegas ficarão gratos de ter a chance de aprender novas habilidades.

1. Construa relacionamentos

Faça um esforço genuíno para aprender sobre a vida de seus colegas fora do horário de trabalho. Pergunte sobre os novos hobbies deles ou o que seus filhos fizeram no final de semana. Faça perguntas regularmente, pois isso irá mostrar que você realmente se importa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo