Carreira

10 coisas que todo mundo faz no trabalho, mas ninguém admite

O estilo de liderança está mudando em empresas do mundo todo. Cada vez mais, chefes e gerentes percebem que é ultrapassado e ineficiente tentar forçar funcionários a se empenharem e se manterem completamente focados em seu trabalho quando eles têm em mente outras preocupações importantes com as quais têm que lidar.

VEJA TAMBÉM: 4 estratégias usadas por pessoas de alta performance para adotar bons hábitos

Hoje, sabe-se que o que antes poderiam parecer soluções e estímulos no ambiente de trabalho, como gritos e ameaças, já não ajudam.

Se alguém chega ao trabalho preocupado com a necessidade de levar seu carro à oficina, o melhor para a equipe é que a situação seja resolvida o quanto antes. Caso contrário, o funcionário carregará esse estresse com ele o dia todo.

Quanto mais honestos nós formos sobre trabalho, mais podemos reconhecer que todo mundo faz, às vezes, coisas não relacionadas a ele durante o dia.

Todo mundo precisa de pausas mentais, pois as pessoas não são máquinas. A verdadeira liderança está em tratar os funcionários como seres humanos, em vez de fingir que elas são peças de uma engrenagem.

LEIA: 3 dicas para manter o foco quando você se sentir sobrecarregado

Veja, na galeria de fotos, 10 coisas que as pessoas fazem no trabalho, mas que quase ninguém admite:

  • 1. Checar o celular para ver a previsão do tempo, resultados esportivos, notícias, postagens e comentários dos amigos nas redes sociais.

    Nós precisamos fazer pausas ao longo do dia. Isso nos mantém saudáveis e equilibrados. Não é uma infração – assim como andar até o bebedouro ou o banheiro!

  • 2. Jogar Paciência e Stop online. Nossos cérebros precisam mudar de foco. Desde que o trabalho seja feito, qual é o problema de fazer uma pequena pausa?

  • 3. Assistir a vídeos no YouTube.

  • 4. Conversar. Todos querem saber dos acontecimentos nas vidas de seus colegas. Isso não é fofoca ou perda de tempo – é construção de conexões que permitem que os integrantes do seu time confiem uns nos outros quando for preciso.

  • 5. Reclamar dos clientes, vendedores e colegas de trabalho irritantes. Desde que isso seja rápido e catártico, é ótimo! É chamado de desabafo. Todo mundo precisa desabafar de vez em quando!

  • 6. Levantar e andar um pouco.

  • 7. Fazer planos sociais com seus colegas de trabalho.

  • 8. Olhar para o relógio. Mesmo as pessoas que amam seus empregos ficam exaustas às vezes e mal podem esperar que chegue a hora de ir embora. Não se estresse se alguém começar a ficar agitado quando o fim do dia de trabalho se aproximar. Em alguns dias nós estamos totalmente imersos no trabalho. Em outros, simplesmente não estamos!

  • 9. Mexer no perfil do LinkedIn.

  • 10. Olhar anúncios de vagas de emprego online. Nós somos todos adultos e podemos admitir que as pessoas checam vagas de emprego mesmo quando estão felizes em com sua posição atual.

1. Checar o celular para ver a previsão do tempo, resultados esportivos, notícias, postagens e comentários dos amigos nas redes sociais.

Nós precisamos fazer pausas ao longo do dia. Isso nos mantém saudáveis e equilibrados. Não é uma infração – assim como andar até o bebedouro ou o banheiro!

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo