10 apps indispensáveis para uma viagem de negócios

Na era digital, também a sua viagem de negócios pode se tornar hiper tecnológica. Guias de viagem, bilhetes aéreos e mapas não são mais necessários: basta o seu smartphone para ter no bolso tudo que é preciso para organizar da melhor maneira o calendário de compromissos e as reuniões, reservar o hotel e as passagens aéreas ou administrar as próprias despesas.

VEJA TAMBÉM: 9 apps que você deve baixar em 2018

Veja, na galeria de fotos, 10 apps indispensáveis para a sua viagem de negócios.

  • Organização sem estresse: Hipmunk

    O Hipmunk é um tipo de mecanismo de busca que permite organizar viagens de baixo custo. O app, disponível para iOS e Android, encontra os melhores voos ao ser sincronizado com o seu calendário, mas busca também hotéis, hostels e outros tipos de estabelecimentos próximo ao local do seu compromisso. Além disso, permite encontrar restaurantes, lojas e lanchonetes na vizinhança. A função Agony ordena os resultados com base em uma combinação de preço mais baixo e viagem menos estressante do ponto de vista logístico.

  • Arrumação das malas: PackPoint

    Às vezes, para uma viagem profissional, não sobra muito tempo para arrumar a mala. Esse app faz isso: sugere, de fato, o que colocar na mala com base na duração da viagem, nas condições climáticas do destino e nas atividades programadas. Entre as listas disponíveis há uma pensada especificamente para a viagem de negócios. O app está disponível gratuitamente na AppStore. A versão premium custa R$ 9,90.

  • Controle do itinerário de viagem: Triplt

    Entre os apps mais completos para organizar e controlar o itinerário de viagem, o Triplt, disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, permite consultar horários de voos e reservas de hotel e administrar as várias informações relativas a reuniões programadas graças a um calendário interno que otimiza os compromissos, permitindo ao viajante classificar as reuniões por modalidade e local.

  • Organização dos cartões de visita: Business Card Reader

    É frequente conhecermos várias pessoas durante viagens a trabalho, e muitas delas deixam seus cartões de visita. Para evitar perdê-los, o Business Card Reader permite que você escaneie e transforme os cartões de visita em contatos digitais. O app reconhece 25 idiomas, entre os quais coreano, japonês e chinês.

  • Conexão gratuita: WiFi Map

    Especialmente para viagens ao exterior, o WiFi Map permite encontrar facilmente os pontos sem fio e se conectar a eles graças à opção “na vizinhança”. Os pontos aparecem identificados com marcadores azuis em um mapa: basta clicar para receber todas as informações sobre a rede e, às vezes, até a senha. É possível, além disso, compartilhar as informações com colegas por meio de várias redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

  • Informações essenciais: Accompany

    Antes das numerosas reuniões que podem estar marcadas para uma viagem de negócios, o Accompany faz a pesquisa necessária sobre a história profissional de quem você vai encontrar, de modo que fique mais simples se preparar para os encontros mais importantes. Na prática, o app cruza dados financeiros da empresa e dados biográficos dos dirigentes e, assim, fornece informações-chave e um feed de notícias em tempo real. Em suma, um verdadeiro briefing para que não haja surpresas em seus compromissos de negócios.

  • Anotações: Notability

    Entre os apps mais eficientes para tomar notas durante conferências e reuniões de trabalho, o Notabilty está disponível na AppStore por R$ 32,90. Com o app é possível escrever e registrar áudio ao mesmo tempo, escrever sobre documentos PDF e criar novos, tornando tudo digital com um backup automático nos principais serviços em nuvem. Disponível também para tablets.

  • Scanner de bolso: Office Lens

    O app desenvolvido pela Microsoft permite transformar o smartphone em um verdadeiro scanner que cabe no bolso. O Office Lens recorta, melhora e torna legíveis imagens e documentos. Pode também converter as fotos em arquivos Word, PDF e PowerPoint, modificáveis. É possível, ainda, digitalizar o conteúdo de um quadro durante uma reunião ou aula. Na modalidade de cartão de visita, além disso, pode-se também extrair as informações de um contato e salvá-las nos rascunhos e no OneNote.

  • Aeroportos em um clique: App in the Air

    Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone, esse app monitora o itinerário do voo: status em tempo real, recomendações de aeroportos e mapas de navegação. Além disso, graças a uma nova função interna, é possível fazer check-in de maneira completamente automática para seu voo assim que estiver disponível. O app cobre todos os principais aeroportos dos Estados Unidos e mais de 1.000 companhias aéreas do mundo.

  • Notas fiscais sob controle: Live Expenses

    Trata-se de um app simples e intuitivo para a gestão das despesas durante a viagem. Permite salvar no próprio dispositivo contratos, recibos e faturas ao fotografar os documentos por meio da função SmartCam. É possível identificar cada tipo de pagamento (cartão de crédito, dinheiro etc), as diversas moedas de cada país e o tipo da despesa (avião, restaurante, táxi, hotel, aluguel de veículo etc). No final, é possível enviar todo esse relatório por email, em formato Html ou CSV (compatível com o formato Excel e outros de cálculo). Anexada a cada despesa será colocada a foto do recibo.

Organização sem estresse: Hipmunk

O Hipmunk é um tipo de mecanismo de busca que permite organizar viagens de baixo custo. O app, disponível para iOS e Android, encontra os melhores voos ao ser sincronizado com o seu calendário, mas busca também hotéis, hostels e outros tipos de estabelecimentos próximo ao local do seu compromisso. Além disso, permite encontrar restaurantes, lojas e lanchonetes na vizinhança. A função Agony ordena os resultados com base em uma combinação de preço mais baixo e viagem menos estressante do ponto de vista logístico.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).