5 coisas para fazer no domingo para se preparar para a semana toda

Quando o domingo está perto de acabar, sempre nos deparamos com a cansativa tarefa de começar a pensar sobre todos os compromissos de segunda-feira em diante: conseguiremos dar conta de tudo aquilo que devemos fazer e chega à sexta-feira com a sensação de dever cumprido? Como nos organizar da melhor maneira?

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Uma breve lista de pequenos (mas vitais) artifícios para colocar em prática no domingo pode fazer com que seja mais fácil iniciar a segunda-feira com um pouco de vantagem estratégica.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 5 coisas para fazer no domingo para se preparar para a semana que se anuncia:

  • Elabore uma lista de afazeres
    Parece banal, mas funciona: quando há muitas coisas a fazer, é melhor transcrever todas e assinalar uma por uma quando forem realizadas. Sem isso, a possibilidade de se esquecer de uma delas aumenta exponencialmente. É melhor ordenar os compromissos em ordem cronológica e dedicar entre 10 e 15 minutos por dia para a atualização da lista.

  • Comece a trabalhar em um novo projeto

    Se algo como uma entrevista, um projeto ou uma apresentação forem causa de estresse, é melhor se preparar já no domingo para encarar o desafio com sucesso. É oportuno dedicar algum tempo para praticar e, assim, acalmar a ansiedade. Outra opção é começar a pensar sobre um grande projeto que deve ser desenvolvido para não acabar tendo de fazer tudo no último momento da semana.

  • Organize suas refeições

    Quando a vida se torna estressante, a dieta e/ou a carteira são as primeiras a sofrer. Preparar com antecedência as refeições da semana seguinte faz com que você tenha uma coisa a menos para pensar, além de ajudar a ganhar tempo. Levar a comida de casa para o trabalho é também o modo mais saudável de se alimentar, pois não há desculpas para se atirar no fast food. Mantenha sua energia alta com itens como banana, maçã, laranja, iogurte, peito de peru e abacate.

  • Exercite-se

    Encontrar tempo para os exercícios ajuda a dominar as emoções e afogar as preocupações de maneira saudável. Se você souber que será difícil se exercitar durante a semana, faça disso uma prioridade no domingo.

  • Separe um tempo para si

    Seja fazer uma massagem, inscrever-se na ioga, preparar o jantar ou levar o cachorro para passear, fazer alguma coisa exclusivamente para você mesmo tem efeitos benéficos sobre a sua mente. Após ter elaborado uma lista de afazeres, ter avançado em um projeto, ter se exercitado e organizado as refeições, encontre um pouco de tempo para relaxar a mente e sorrir.

Elabore uma lista de afazeres
Parece banal, mas funciona: quando há muitas coisas a fazer, é melhor transcrever todas e assinalar uma por uma quando forem realizadas. Sem isso, a possibilidade de se esquecer de uma delas aumenta exponencialmente. É melhor ordenar os compromissos em ordem cronológica e dedicar entre 10 e 15 minutos por dia para a atualização da lista.

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