Coluna

Cientistas usam protótipos 3D para determinar “tamanho ideal” de pênis

penis 3D

Divulgação

Um recente estudo conduzido por pesquisadores norte-americanos da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e da Universidade do Novo México, analisou a opinião de mulheres a respeito de qual seria o “tamanho ideal” de pênis durante a prática de atividades sexuais.

Conduzida pela psicofisiologista estadunidense Nicole Prause, a pesquisa envolveu 75 participantes do sexo feminino e 100 protótipos de genitálias masculinas para determinar o que as mulheres procuram quando o assunto é a espessura e o comprimento do pênis de seus parceiros.

Ao contrário do que os cientistas esperavam, o estudo revelou que os órgãos de tamanho maior nem sempre são vistos como “ideais” pelas mulheres. Muitas vezes, a visão é negativa.

LEIA TAMBÉM: Casais que dividem igualmente responsabilidades dos filhos fazem mais sexo, diz estudo

A análise avaliou quais dos protótipos as participantes consideravam melhores para relacionamentos duradouros e quais elas preferiam para as “noites de sexo casual”.

Os resultados mostraram que os pênis que medem de 12 cm a 16 cm foram os mais escolhidos pelas mulheres nas duas situações, com pequenas variações entre uma opção a outra.

Ainda durante a análise, 15 participantes admitiram que já terminaram um relacionamento devido ao tamanho pequeno do órgão sexual de seus parceiros. No entanto, o estudo também mostrou outras cinco mulheres que desmancharam um namoro em virtude do porte muito grande do pênis dos companheiros.

Além disso, de acordo com Nicole, homens com genitálias grandes têm de lidar com certas desvantagens. “Todas as relações sexuais causam corrosões e levam novas bactérias à vagina. Então, provavelmente, um pênis maior levará uma quantidade maior de micróbios ao corpo da mulher”, afirmou a especialista em entrevista ao site The Daily Beast.

O estudo também mostrou que, para as participantes, o contexto das situações sexuais é de extrema importância. “Agora que sabemos que as circunstâncias do ato sexual também são fundamentais, os homens deveriam começar a aceitar mais suas genitálias e se desprender da ideia de que quanto maior um pênis, melhor o sexo,” concluiu Nicole.

Comentários
Topo