Coluna

Piselli comemora 12 anos

Piselli-fachada

Sempre tive o sonho de realizar meu próprio negocio aos 35 anos – ensinamento do meu avô. E concretizei, com a abertura do Piselli em julho de 2004 contando com a ajuda de alguns sócios. Mas como nada na vida e ou vem fácil, essa história começa la atrás, ainda adolescente morando em Joanópolis, pequena cidade na Serra da Mantiqueira, onde nasci.

Muitos desconhecem, mas Piselli significa “ervilhas” em italiano. E é justamente essa leguminosa que esta no inicio da minha trajetoria. Decidi planta-las porque não existia na região, com a certeza de que faria muito sucesso. Mas a plantação não deu certo, uma vez que, usei sementes de ervilha torta e nao aquela em grãos, que devem ser colhidas com antecedencia. Resultado: um desastre que só foi descoberto no Ceasa, com a venda acertada e as ervilhas no caminhão.

Com essa decepção e prejuízo – mas não resignado – deixei tudo para trás e vim morar em Sao Paulo no final de semana seguinte. Comecei a trabalhar em restaurantes, aprendendo o oficio de garçom. Depois de um tempo, me especializei como maitre, sommelier e gerente, em casas renomadas da gastronomia paulistana. O resto e historia…

E hoje, quando olho pra trás, com orgulho e emoção, vejo que nesses doze anos realizei não só o meu sonho, mas de muitos outros também, construí laços e amizades verdadeiras, e consegui estabelecer o Piselli como um dos melhores restaurantes de culinária italiana de Sao Paulo. Por isso, nada mais justo do que oferecer esse presente, o “Menu Di Compleanno – Piselli 12 Anni”, a todos os clientes – que hoje já são nossos amigos – e fazem parte dessa historia linda.

São 12 etapas que trazem ao paladar diversas sensações, como a mistura do quente e frio, doce e salgado e criações como a granita de soro de búfala com polpa de tomate e broto de manjericão. Outro destaque é a Costela de porco, pak choi e chutney de banana e amburana. Todos assinados pelo chef, David Kasparian. Também e possível harmonizar o menu com os nossos maravilhosos vinhos da casa.

O Menu Di Compleanno esta à disposição somente no jantar, de domingo a quinta-feira, ate o final do mês de julho. É necessário fazer reserva ou consultar a disponibilidade do dia. Tenho certeza que voce vai se surpreender e viver uma experiência inesquecível. Porque no Piselli, “qui noi traduciamo la nostra storia in piatti” (aqui traduzimos nossa historia em pratos).

Comentários
Topo