10 endereços para se comer tartufo em São Paulo

Due Cuochi

Ingrediente raro e caro, o tartufo tem dado as caras com mais frequência nos pratos de vários restaurantes de São Paulo. Na maioria das vezes, apesar do talento e da criatividade dos chefs, as elaborações com a iguaria encontrada em locais como Alba, no Piemonte, são mais simples do que se pensa. Chefs explicam que é preciso muito pouco para transformar o tartufo em uma experiência singular. Neste caso, a maior pedida é por um “prato neutro”, a exemplo de uma boa gema de ovo caipira ou de um talharim na manteiga. Por cima? Tartufo. Quanto mais melhor. Na edição de FORBES Brasil que se encontra nas bancas, você encontra 10 dicas de restaurantes da capital que criaram grandes experiências com a trufa, seja ela branca ou negra.

Giampiero Giuliani 2

Abaixo, um dos nomes que surgem na lista:

1) Due Cuochi Cucina com seu Stinco de vitelo com polenta cremosa trufada, R$ 83 (foto acima). A criação é do chef italiano Giampiero Giuliani (foto acima), que também comanda a cozinha do francês Rive Gauche Cuisine. Natural de Pescara, na região de Abruzzo, Giuliani revela que uma das criações mais fascinantes que já experimentou foi aquela aprendida com o irmão, que continua na Itália. “Ele come ricota com mel trufado”, revela. Pela expressão de seu rosto, o sabor deve ser divino.

As outras recomendações você encontra na revista.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).