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Ajinomoto: sonho é transformar Satis no novo Sazón

Há 58 anos no Brasil, a japonesa Ajinomoto atendia inicialmente grandes clientes como Nestlé e Unilever. Com o tempo, foi se desenvolvendo e passou a vender seus itens também para o consumidor final. Hoje, a companhia tem cinco fábricas em operação no estado de São Paulo e é dona de  12 marcas como o tempero Sazón, o refresco MID e a sopa instantânea Vono. Seus produtos chegam a mais de 250 mil pontos de vendas e seu carro-chefe é o tempero Sazón, criado há exatos 26 anos para atender o mercado brasileiro e hoje exportado para a Argentina, o Panamá e alguns países da África. Com o intuito de repetir o sucesso de Sazón, a Ajinomoto lançou a marca Satis (de satisfação), composta, por enquanto, por molho shoyu e um tempero com farinha para preparar frango à milanesa. O desenvolvimento desse segundo produto levou três anos, conforme explica Luiz Silva, diretor da divisão de alimentos da Ajinomoto, e dispensa a utilização do ovo. “O milanesa é altamente consumido pelo brasileiro, que come esse prato umas quatro vezes por mês. Descobrimos que as pessoas só não consumiam mais por achar difícil ou demorado de fazer, o que demandava ovo, farinha de trigo e de rosca. Trocamos os três passos na preparação por um, em um produto que pode ser levado ao forno, microondas ou ser frito.” Futuramente, a fabricante deve lançar a versão Satis para carnes. O sonho da Ajinomoto é transformar a marca Satis no novo Sazón.
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