Colunas

BMW faz hoje arrancada oficial de sua primeira fábrica de carros no Brasil

Série 3 será primeiro modelo produzido na fábrica brasileira da BMW

Série 3 será primeiro modelo produzido na fábrica brasileira da BMW

A BMW promove hoje, em Santa Catarina, a arrancada oficial de operações de sua primeira montadora de automóveis no Brasil, instalada ao norte de Santa Catarina, perto de Joinville.

A marca de luxo vai apresentar o primeiro carro produzido na fábrica que está implantando no município de Araquari, com investimento de 200 milhões de euros. É o maior aporte da empresa no Brasil.

O veículo número 1 é um carro branco da série 3, que será o primeiro modelo montado na nova fábrica. Embora já esteja iniciando produção, a montadora ainda não está concluída: além da linha de montagem, que está sendo inaugurada agora, falta implantar as linhas de pintura e soldagem, para o pleno funcionamento do novo complexo automotivo.

Além da série 3, a BMW pretende colocar em produção paulatinamente outros quatro modelos de sua marca: Série 1, x1, x3 e Countryman, este último da grife Mini.

Nos primeiros 12 meses, a BMW planeja produzir em Araquari 20 mil automóveis. Em plena capacidade, este número deve subir para 32 mil carros ano.

Além de Arturo Piñeiro, presidente do BMW Group Brasil, o evento de largada oficial da nova fábrica será pilotado por Ludwig Willisch, presidente para as Américas do BMW Group.

 

Comentários
Topo