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Café na taça? Nespresso se une à austríaca Riedel na criação de novo formato

Taça desenhada pela Riedel para Nespresso

Taça desenhada pela Riedel para Nespresso

A Nespresso se uniu à austríaca Riedel, considerada a “Rolls-Royce das taças”, para criar um novo acessório para se beber café. Trata-se da taça da foto acima, um desenvolvimento que segundo a fabricante visa trazer novas experiências na degustação da bebida. Dois tipos de taças foram desenhadas: uma para cafés intensos e a outra para cafés equilibrados. As vendas têm início hoje em todo o mundo e também no Brasil – o preço do par foi fixado em R$ 140. O acessório entra para o catálogo da marca permanentemente. Em paralelo, a fabricante de café monodose também anunciou a chegada ao país da cápsula Maragogype Reserva Especial, nome que remete à cidade brasileira que, em 1870, apresentou mutações naturais de espécies de cafés arábicas, dando origem a um grão gigante e hoje presente em vários países do mundo. Para criar esse grand cru, a Nespresso selecionou grãos de Maragogype do México, Nicarágua, Colômbia e Guatemala. De intensidade 5, ele é visivelmente frutado. O Brasil recebeu 380 mil cápsulas, o que segundo o presidente da operação brasileira, deverá durar apenas uma semana.

 

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