Colunas

Cherries on Ice

 

Os benefícios da cereja são variados. Graças às suas vitaminas A, B, C e E, essas frutas têm substâncias antioxidantes, anti inflamatórias e que auxiliam na saúde do coração devido à antocianina.

 

A cereja fornece ao organismo lipídios, cálcio, fósforo, ferro, carboidratos, vitaminas A, B1, B2, C, niacina e flavonoides, responsáveis pelo combate aos radicais livres que causam o envelhecimento das células. Combatendo os radicais livres, melhora também a circulação dos vasos sanguíneos, além de oxigenar as células e auxiliar no tratamento de celulite.

 

Ela também contém grande quantidade de água, que hidrata a pele e a mantém saudável. Auxilia na redução do ácido úrico, alivia dores no corpo e melhora o fluxo intestinal graças as fibras.

 

A cereja é um laxante natural, evita o acúmulo de gases e tem efeito depurativo. Também contém ferro, indicado para curar anemias.
Quem consome cereja regularmente estará evitando problemas alérgicos pelas substâncias que essa fruta contém, além de muitos benefícios.

Essa fruta, pelo seu alto teor em potássio, ajuda a regular a hipertensão.

Outro benefício é que sacia a fome e tem poucas calorias!
Devido suas propriedades antioxidantes e betacaroteno, a cereja é usada por indústrias cosméticas em fórmulas contra o envelhecimento.

 

Curiosidade: A Cereja traz benefícios aos diabéticos pois inibe a formação de catarata nos olhos e ainda tem pouco açúcar.
(Fonte: frutas no Brasil.com)

Comentários
Topo