Colunas

Jamie Oliver recruta para restaurante em São Paulo

O futuro restaurante do pop-chef inglês Jamie Oliver em São Paulo começou nesta semana a receber currículos de candidatos a chefs e outras funções no ponto gastronômico que deve ser aberto no início de 2015.

O processo seletivo foi deflagrado ontem e pretende pinçar cerca de 100 profissionais – entre cozinheiros, hostess e garçons – que vão operar o primeiro restaurante do chef celebridade no Brasil e na América Latina.

Os selecionados serão treinados por uma equipe especial de Oliver, que virá a São Paulo em janeiro para formatar a operação.

Rede do pop chef  tem 44 restaurantes, 35 deles no Reino Unido

Rede do pop chef tem 44 restaurantes, 35 deles no Reino Unido

A seleção de pessoal está dentro do cronograma de implantação da filial brasileira da rede de restaurantes Jamie´s Italian, que está assentando suas caçarolas na Rua Horácio Lafer, no bairro Itaim Bibi.

Os currículos estão sendo recebidos pelo mail recrutamento@jamiesitalian.com.br. Um dos responsáveis pela seleção de pessoal é o futuro chef-executivo do restaurante, Lisandro Lauretti, que é um dos parceiros de Oliver para abrir negócio em São Paulo, ao lado de Marcel Gholmieh, que atuou na vinda de redes como o Hooters para o país.

A previsão de inauguração é final de janeiro de 2015.  Depois de São Paulo, a bandeira deve desembarcar em outras cidades brasileiras, como Rio e Brasília.

Com 44 endereços no mundo (35 deles apenas no Reino Unido), a rede Jamie´s Italian é uma das duas bandeiras do chef-celebridade, que é dono também do Fifteen.

ENTRE ONDAS

No próximo mês, Jamie Oliver estreia outra novidade: o chef terá seu primeiro restaurante em alto-mar, no Quantum of the Seas, novo cruzeiro da Royal Caribbean International que desemboca nos mares em novembro.

Comentários
Topo