Colunas

Mykonos tips – praias, beach clubs e restaurantes


 

Agrari Beach – Uma das praias mais bonitas da ilha, a praia é longa e dividida em 3 partes: meio, direita e esquerda. A água cristalina, azul e extremamente limpa, compensa a rua complicada e sem asfalto que dá acesso ao lugar.  Conta também com uma pequena taverna que oferece drinks e comezinhas!

 

Lia Beach – A coloração do mar é verde esmeralda, a infraestrutura é ótima, com espreguiçadeiras e barracas. O serviço de bar da praia é considerado um dos melhores de Mykonos. Os garçons que vão receber o pagamento pelas cadeiras podem trazer o que você quiser, desde água ou sucos frescos até delicosos drinks e petiscos. Logo atrás da praia há um dos melhores restaurantes para almoço da ilha: o La Luna Beach Bar and Restaurant. Sob deques de madeira, música alta, bares para drinks e uma deliciosa culinária italiana. Uma ótima opção para o pós praia em Lia.

 

Psarou Beach – Se você perguntar pra qualquer pessoa em Mykonos qual o restaurante é mais badalado e animado, sem dúvida eles vão responder Nammos, beach club mais badalado da cidade, localizado na Psarou Beach.

O ideal é já ir à praia em frente, nas sunbeds, com serviço ótimo, e já com a reserva no restaurante garantida para mais tarde.

Quando o som aumenta, o almoço vira festa com direito a dançar em cima da mesa e tudo, rs.

 

 

Agios Sostis –  Na minha opiniao, a praia mais linda de Mykonos. Super pequena, fica embaixo do badalado Kikis – com o mar paradisíaco e restaurante maravilhoso. É melhor reservar com antecedência.

 

Panormos Beach – praia linda e menos agitada, a dica é passar o dia nas sun beds e depois almoçar no restaurante Adva

 

Restaurantes na cidade:

 


O Kalua fica na praia de Paraga e é famoso em Mykonos por mais de 10 anos.É o cenário perfeito para drinks e um belo almoço, quem sabe seguido de uma festa. Um mix de comida boa, badalo e momentos relax.  mykonos@kalua.gr – Tel: +30 2289023397 ou +30 6948313131

 

Para jantar, o Interni Restaurant Bar é um “summer haunt” do Interni de Atenas. Em um jardim interno com ar trendy e aconchegante. A cozinha avant-garde fusion mistura ingredientes do dois cantos da ilha tornou o restaurante um dos melhores de Mykonos, e um dos top 10 da Grécia. O serviço é bem eficiente e a carta de vinhos é ótima. Um outro plus do restaurante é o dj e suas seleções de músicas que fazem do bar um ponto de encontro para o high society da ilha. Experimente o risotto de funghi e o filet com vegetais e gnocchi de batatas.
Matoyiannia, Mykonos – Tel. + 30 22890 26333

 

Matsuhisa Nobu of Mykonos – O Nobu dispensa apresentações. O restaurante japonês é um dos mais famosos do mundo e em Mykonos, fica localizado na piscina do Belvedere Hotel. A localização privilegiada permite aos convidados jantarem em uma área completamente aberta, com vista panorâmica para as casinhas brancas típicas da Grécia, para o mar e o porto de Chora. Em um canto do terraço, o bar do restaurante oferece martinis e coquetéis assim como uma vasta seleção de champagnes e vinhos. O restaurante fica aberto de Junho à Setembro e somente para jantar, das 20:00 às 1:30 hrs. Se você não quiser esperar para sentar, é muito importante fazer reserva com antecedência, pois o restaurante vive lotado.
Belvedere Hotel, Rohari.

 

 

Crepe –  para os dias de pé na jaca total, o crepe do Bougazi é imperdível!

Se tem um lugar para enfiar o pé da jaca em Mykonos, é nesse crepe! Hmmm só de pensar já fico com água na boca!

Meu preferido é de Nutella com banana e cookies triturados! É normal ter fila na porta, afinal, é considerado o melhor crepe da cidade, mas a espera vale a pena!

 

Endereço: Mykonos Town (next to Taxi Square)
Tel: 22890 24066

 

Kiki’s – O Kiki é um dos mais famosos restaurantes em Mykonos e fica na praia de Agios Sostis, ao norte da ilha.

A praia é um paraíso na terra! Água cristalina, turquesa e mar delicioso, parecendo uma piscina!

Sua especialidade são frutos do mar, muitas vezes pescados na mesma manhã que são servidos. Todos feitos na brasa, em uma churrasqueira que fica na entrada do restaurante. A Kiki, dona e nome do restaurante, deixou o restaurante há muito tempo nas mãos de seus gerentes e chefs de confiança para voltar à sua terra natal, a Suécia. Mesmo assim, um menu incrível e de alto padrão ainda prevalece no almoço todos os dias.

O estilo é rústico e simples, composto por uma cozinha comum com terraço ao ar livre coberto com telhado de palha e rodeado de paredes de gesso branco.

Como quase não existe agricultura em Mykonos, é difícil encontrar saladas frescas. Esse restaurante foi um dos poucos que me agradaram nesse quesito.

Saladas gregas cobertas com azeitonas gigantes e feta cheese fresco, rúcula com melão, hummus e salada de milho estão entre as entradas que você mesmo pode escolher. Pratos de marisco grelhados como polvo, lula e peixe-espada, além de carne tradicional e frango são de comer rezando!

 

Endereço: Agios Sostis Beach – Mykonos 84600 – Grécia

 

Hotéis

Cavo Tagoo – Realmente achei maravilhoso ter ficado lá! A piscina de borda infinita tem uma vista incrível, ilhas com colchões no meio da piscina dão a sensação de você estar pegando sol dentro d’água! Um show!

Vejam só que delicia o café da manhã do hotel! Todo dia era uma tentação, mas resisti bravamente! rs O máximo que comi foi um bolinho de cenoura delicioso (porque ninguém é de ferro, né? rsrs)

 

 

Apesar de não ser “walking distance” do centrinho, eles têm um motorista 24hrs à sua disposição para levar e buscar no centro a hora que quiser.

 

 

Meu suco preferido era o Minty Melon Cooler: melão,  hortelã, e suco de limão. O original vinha com agave mas como o melão já é bem docinho pedia para o meu vir sem.

 

O Spa é uma delicia! Todas as portas das salas são decoradas com palavras de origem grega e seus significados, achei isso um charme! A sala de massagem dupla tem vista para a piscina interna, a sauna e academia são ótimas!

Nota dez!

 

Belvedere – O melhor e mais badalado hotel da ilha. Para saber mais, é só acessarhttp://www.belvederehotel.com/

 

Semeli – O Hotel Boutique é a 3a melhor opção para se hospedar em Mykonos. Vizinho de porta do Belvedere, 90% dos quartos do hotel são reformados e super modernos, mas alguns ainda são antigos. Na hora da reserva, se certificar de que o quarto é um dos novos. http://www.semelihotel.gr/

Comentários
Topo