Colunas

Dona do Outback traz rede de gastronomia italiana ao Brasil

Uma das maiores companhias de casual dining do mundo, a gigante americana Bloomin´Brands prepara mais uma mordida no mercado brasileiro.

Depois da rede Outback Steakhouse, o grupo vai trazer ao Brasil sua cadeia de gastronomia ítalo-americana Carrabba´s Italian Grill, que chegará ao país com o nome de Abraccio.

O restaurante de estreia da Abraccio será instalado no primeiro piso do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A abertura está sendo temperada para o primeiro trimestre de 2015. Uma segunda unidade da nova bandeira também já tem endereço: vai sair do forno no Shopping Market Place, também na capital paulista.

GIGANTE DA MESA

Fundada no Texas (EUA) em 1986 por John Charles ‘Johnny’ Carrabba, a rede Carrabba´s se aliou ao Outback em 1993 e no ano seguinte foi incorporada pelo grupo. Com mais de 200 restaurantes, a cadeia é famosa por pratos como o Chicken Bryan e o ravioli de lagosta – delícias que estarão no cardápio dos restaurantes no Brasil.

Além das bandeiras Outback e Carrabba´s, a Bloomin´Brands é dona das marcas Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Roy’s, e soma mais de 1,5 mil restaurantes em vários países do mundo. Em 2013, o grupo comprou de seus parceiros o controle da operação brasileira do Outback e passou a deter 90% do negócio.

No Brasil desde 1997, o Outback tem 63 restaurantes no país – é o terceiro maior número do mundo, só perdendo para os Estados Unidos e para a Coreia do Sul. Mas em faturamento, o Brasil é campeão: dos 10 restaurantes com maior receita da rede, 9 estão em solo brasileiro.

MMB20148_Tiramisu_Horz_1098px

 

 

Comentários
Topo