Colunas

Fit Chef: “Brownie” de Damascos

Que tal inovarmos no tradicional brownie de chocolate e inventemos uma versão bem tropical para ele?
 damascos-rafa-ramallo
Ingredientes:
300g de damascos secos
3 colheres de sopa de fécula de batata
5 colheres de sopa de farinha de amêndoas
7 colheres de sopa de leite vegetal (coco, amêndoas, arroz)
2 colheres de sopa de óleo de coco
3 ovos
2 colheres de sopa de adoçante culinário (pode ser açúcar de coco, mascavo, demerara)
1 colher de café rasa de fermento
Preparo:
Primeiramente deixe os damascos de molho em água filtrada por 1 hora. Após esse tempo, descarte a água e no processador de alimentos processe o damasco com o óleo de coco até virar um creme espesso.
A parte, em um recipiente, bata os ovos com o adoçante e vá acrescentando o creme de damascos. Misture bem. Aoa poucos agregue os demais ingredientes até que a misture fique homogênea. Deixe o fermento por ultimo.
Unte com óleo de coco uma forma pequena, despeje a massa e leve para assar por aproximadamente 20 minutos em forno baixo (180º).
Rafaela Ramallo, carioca, 33 anos, está no mercado financeiro pela profissão e na cozinha por paixão! Veio de uma família onde a cozinha se resume ao ponto de encontro da casa. (Olha aí uma coisa que temos em comum! Tenho certeza que muitas vão se identificar conosco). Alguns anos atrás se viu inserida na necessidade de mudar radicalmente seus hábitos alimentares e foi daí que surgiu o” hobby”: Healthy Food- comida saudável para sempre! Perdeu quilos e ganhou saúde comendo tudo que ama, mas com substituições mais saudáveis! “Tudo pela comida da longevidade e pela cozinha do futuro.”, diz a Fit Chef. Para quem quiser seguir a Rafa, seu Instagram é @rafaelaramallo
Comentários
Topo