Colunas

Limão nosso de cada dia!

O limão é uma fruta com pouquíssimas calorias, boa fonte de fibra e vitamina C e minerais. Maior parte dos seus benefícios se devem a uma substância presente na casca chamada d-limoneno, rica em flavonoides. Esses flavonoides têm ação antioxidante que previnem a ação dos radicais livres.

Todos os dias, quando acordo em jejum, tomo um copo de limão espremido com água natural e em seguida tomo meu café da manhã com no mínimo de 15 minutos de intervalo. Contei mais aqui sobre esse meu ritual.

limao

O limão em jejum alcaliniza o organismo, ajuda a limpar, desintoxicar, desincha e estimula o funcionamento intestinal!

Além disso o limão é ótimo para auxiliar em inflamações na garganta. Se misturado ao mel e gengibre, melhor ainda! Também auxilia as dores estomacais, ajuda a controlar a pressão sanguínea e age como um purificador da corrente sanguinea

Como usar o limão para ativar o sistema imunológico

limao2

Passe na centrífuga um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um copo de água-de-coco, uma maçã e um punhado de salsinha. Beba no meio da manhã e no meio da tarde. A fruta e os vegetais agem em sinergia com o limão, aumentando o poder protetor e revitalizante do suco.

Como temperar a sua salada

limao3

Ralar um punhado de gengibre e espremer um limão em cima é a opção ideal para temperar a salada. Misturar e jogar por cima do prato na hora de consumir as folhas e vegetais.

Também existe a opção do vinagrete de limão:

1/4 copo de suco de limão
2 colheres de sopa de balsâmico
1 colheres de sopa de mostarda Dijon
Sal do Himalaia e pimenta-do-reino à gosto

No lanche

1 abacate pequeno amassado
Suco de ½ limão
1 colher de sopa de açúcar mascavo

Comentários
Topo