Aeroporto em NY irá inaugurar terminal só para animais

Se você tiver de passagem pelo aeroporto JFK em Nova York no início do ano que vem, provavelmente vai esbarrar com o primeiro terminal dedicado apenas para os animais. Adequadamente chamado de “A Arca”, o novo espaço será inaugurado no começo de 2016 e irá facilitar a viagem de 70.000 bichinhos anualmente.

A Arca vai oferecer serviços, tanto no ar quanto na terra, de embarque, hospedagem, quarentena, importação, exportação e transporte de animais de pequeno e grande porte. Pense em carros climatizados, casinhas e uma enfermaria com veterinários 24 horas.

E os serviços não estão limitados aos bichos de estimação convencionais: há toda uma estrutura para o transporte de bois, vacas, bodes, porcos e carneiros. O projeto inovador irá custar US$ 49 milhões.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).