Caviar branco com ouro: a comida mais cara do mundo

O topo da pirâmide alimentar de luxo acaba de ganhar um novo dono. O piscicultor austríaco Walter Grull e seu filho Patrick criaram uma versão ainda refinada da comida mais luxuosa do mundo: o caviar. O Strottarga Bianco ou caviar branco é feito de raras ovas albinas de esturjão e fios de ouro de 22 quilates e o quilo sai por US$ 308.757,000 (cerca de R$ 875.716,00).

Grull e o filho usam as ovas apenas dos peixes capturadoras nas áreas mais limpas do rio, para que o produto se mantenha o mais fresco e sem poluição possível. Esta espécie de esturjão é usada na família austríaca há séculos para fins medicinais. O ouro adicional do caviar também tem inúmeros benefícios para o sistema imunológico.

O Strottarga Bianco pode ser servido cru, ou com torradas. É possível transformá-lo em patê ou risoto e apenas uma colherada do caviar já basta para apreciar os sabores fortes e ricos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).