Colunas

Comendo bem em viagens longas

Sempre digo que levo na bolsa, para todo lugar que for, uma necessaire com algum lanchinho saudável, dificultando assim, cair na tentação de comer alguma besteira na rua.

Em viagens longas, a necessaire dá lugar a uma bolsa térmica colorida. Comprei as minhas (sim! Tenho várias iguais! rs) na Bed Bath & Beyond. Ela tem entre suas laterais um gel que congela quando colocado no freezer, e acreditem, gela por mais de 10 horas!

PLANEJAMENTO1Com minha bolsa abastecida não tenho como sentir fome ou comer algo ruim, porque nela já trago opções deliciosas de lanches.

Não é que sou exagerada (risos!) mas gosto de ter opções, então sempre levo de casa umas opções de frutas. As desse dia foram: maçã vermelha, blackberries e 2 bananas prata.

Chegando no aeroporto, comprei o restante: suco de morango e banana, água de côco, castanhas sem sal (poderia ter trazido de casa aquela deliciosa, natural, do wholefoods, esqueci!) e um pacotinho de pita chips integral.

É claro que não vou comer isso tudo junto, mas, como disse, gosto de estar prevenida. Levando em conta que o vôo tem 8 horas – mais as 2 de antecedência que temos que chegar no aeroporto, mais  1hr até sair no aero do Rio, mais 2 até chegar em casa, (trânsito sempre!), somam 12 horas.

Então, por exemplo, a castanha posso comer esperando o avião, mais tarde como as bananas, maçã e água de coco (experimentem jantar frutas para verem como chegam mais leves no destino final) e de café da manhã, o suco de banana com morango. Sobraram a pita chips, que é um bom snack salgado, e as blackberries. Aproveito e levo o que não foi consumido para casa e como em uma outra hora!

A questão é o planejamento para não cair naquelas desculpas que nós mesmas inventamos: “estava morrendo de fome e não tinha o que comer, só o croissant de queijo e presunto do aeroporto” ou “queria jantar algo leve mas as opções eram carne vermelha e massa com queijo”. Me digam se já não se viram dando essas respostas ?!

Então, planejamento não é paranóia! Vamos supor que meu vôo tivesse atrasado 5 horas. E ai? Aí teria um pacotinho de pita chips integral e uma caixa de blackberries para comer!

E vocês? Algum truque para não pisarem na jaca quando vão viajar?

Comentários
Topo