Dubai terá mansões flutuantes

Por si só, o arquipélago artificial “The World” é uma das intervenções humanas mais espetaculares do século XXI.  São 300 ilhas organizadas no formato do mapa-múndi em Dubai, nos Emirados Arabes Unidos. Agora, o projeto “The Heart of Europe” (“No coração da Europa”, em tradução livre) vem para elevar ainda mais os níveis de luxo com a construção de 42 mansões flutuantes.

Localizadas na Ilha Mônaco, as residências têm três andares, o último sendo submerso. São 157 m² que incluem terraço, dois quartos, dois banheiros, cozinha, sala de jantar e estar. Os morados ainda podem desfrutar da piscina e da marina exclusivas, que com certeza irá receber inúmeros iates, helicópteros e barcos de luxo.

O The Heart of Europe é a primeira construção permanente do The World, que fica a 3,2 km da costa de Dubai. As residências flutuantes já estão à venda por US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões) e tem previsão de entrega para 2017.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).