Colunas

Dicas para subir a Pedra Bonita!

Somos Fernanda Britto e Mariana Reis, duas cariocas muito amigas ou duas amigas muito cariocas, e criamos o blog Dupla Carioca há um ano e meio. Nele damos dicas do que fazer pelo Rio, desde restaurantes à esportes ao ar livre. Já acompanhávamos a Carol faz tempo e sempre nos identificamos com o estilo de vida que ela passava para nós, os seguidores. A primeira vez que nos encontramos em um evento, convidamos ela para fazer um trilha para o Morro Dois Irmãos e e ela fechou na hora, toda animada. Novas amigas que curtem explorar o Rio da melhor forma possível são sempre bem vindas. E a Carol, com certeza, é uma dessas pessoas.

Ficamos super honradas quando a Carol convidou a gente para postar algumas dicas das nossas aventuras pelo Rio dentro do site dela!

Vamos estrear essa coluna com a nossa última aventura: ver o Rio acordar do alto da Pedra Bonita.
Isso mesmo, vimos o amanhecer lá de cima e foi lindo demais ver a nossa cidade se iluminar aos poucos. O início da trilha fica na mesma entrada da rampa de asa delta. Chegando lá encontramos o guia Luis Gama, da empresa Desbravando Rio.  Muitos nos perguntam se dá para subir sem guia e a gente sempre responde que dá, mas é preciso conhecer a subida, não indicamos NUNCA ir sozinho sem alguém que tenha noção do caminho. A Pedra Bonita é uma trilha que consideramos de nível fácil, pois ela não apresenta nenhum dificuldade , é uma subida bem tranquila. Em média ela dura uns 40 minutos em ritmo tranquilo. A subida é toda no escuro, no breu total mesmo, por isso tem que levar lanterna. Aquela lanterna do celular serve, sabe? Quando se chega no topo é a coisa mais linda, a cidade ainda dorme e uma paz enorme.  Apesar de termos ido com casaco, ficamos iguais 7 pinguins esperando o sol aparecer. Mas valeu a pena, porque quando ele aparece  o visual nos aquece.
Ver o amanhecer é legal mas ver do topo é sensacional.

pedra-bonita

Dicas:

– Estacionar o carro dentro do estacionamento do Parque Nacional da Tijuca, o mesmo utilizado pelos pilotos de asa delta que saltam da rampa de voo livre da Pedra Bonita.  Para chegar até lá de carro, suba a Estrada das Canoas e gogo na interseção com a Estrada da Pedra Bonita tem uma placa indicando a subida para a rampa, na mão em sentido contrário.
– Ir de Tênis e não esquecer de levar um casaco, o vento é intenso e fica bem frio até o sol aparecer.
– Não esqueçam de levar lanterna, a subida é totalmente no escuro
– Levar pelo menos uma garrafa de água por pessoa
– Chegar pelo menos uma hora antes do amanhecer, tipo umas 5am para poder curtir o visual e relaxar.
– Ir com um guia ou com alguém que conheça o caminho.  Indicamos o Desbravando Rio porque é uma empresa de nossa total confiança, mas fiquem à vontade de ir com a empresa que preferirem.

Para quem quiser ir com a equipe do Desbravando Rio fica o contato: 21 98097-3419

http://www.desbravandorio.com.br/

Fiquem ligados porque faremos mais programas com a Carol para colocar aqui para vocês.

Beijo grande,
Mari e Nanda

Comentários
Topo