Colunas

Fit Chef: Brownie Sem Farinha

Brownie já é uma delicia de qualquer maneira mas imagina uma versão sem refinados, sem farinhas e super fácil de fazer? Sem desculpas para fazer e menos ainda para se deliciar!

brownie-fit-chef

Ingredientes:
4 ovos
½ xícara de óleo de coco
3 colheres de sopa de cacau
3 colheres de sopa de açúcar de coco (ou o adoçante de sua preferência)
¾ xícara de castanha do Pará triturada (tipo farinha. Basta bater no liquidificador)
½ xícara de castanhas do Pará picadinhas, nozes ou uvas passa
1 colher de café rasa de sal
½ colher de café de fermento (é bem pouquinhos mesmo)

Preparo:
No liquidificador bater por 2 minutos os ovos, o cacau, o óleo de coco e o açúcar de coco.
Posteriormente, despejar a mistura em um recipiente e agregar a “farinha” de castanhas, as nozes, o sal e o fermento, misturando delicadamente.
Untar uma forma com óleo de coco e pré aquecer o forno bem baixo (o segredo está na temperatura do forno, no máximo 180º).
Levara para assar por aproximadamente 15 minutos  e retirar logo assim que estiver quase cozido pois o brownie, se deixarmos passar do ponto, vira bolo.

Rafaela Ramallo, carioca, 33 anos, está no mercado financeiro pela profissão e na cozinha por paixão! Veio de uma família onde a cozinha se resume ao ponto de encontro da casa. (Olha aí uma coisa que temos em comum! Tenho certeza que muitas vão se identificar conosco). Alguns anos atrás se viu inserida na necessidade de mudar radicalmente seus hábitos alimentares e foi daí que surgiu o” hobby”: Healthy Food- comida saudável para sempre! Perdeu quilos e ganhou saúde comendo tudo que ama, mas com substituições mais saudáveis! “Tudo pela comida da longevidade e pela cozinha do futuro.”, diz a Fit Chef. Para quem quiser seguir a Rafa, seu Instagram é @rafaelaramallo

Comentários
Topo