Colunas

Novo Microsoft Office para iOS permite que usuário acesse o iCloud

A Microsoft está aprimorando suas plataformas deixar a experiência de seus usuários ainda mais completa. As novas versões para iOS de aplicativos Office, como Word, Power Point e Excel, agora permitem que os arquivos sejam salvos direto no iCloud Drive da Apple.

“Apesar de serem detalhes, estas pequenas novas funcionalidades representam um grande passo em direção a integração da plataforma Office a outros aplicativos importantes para nossos clientes”, explica um porta-voz da marca.

A Microsfot também lançou um serviço de armazenamento em nuvem para que outras plataformas possam incluir o Office Online em seus aplicativos. O foco do projeto são as grandes empresas, como a Salesforce e a Citric e o uso corporativo das funções da gigante tecnológica.

As novidades chegaram poucos meses apos a empresa anunciar sua parceira com a Dropbox, plataforma de armazenamento e compartilhamento de arquivos, para que os usuários editem e salvem os documentos Office direto do site.

Sob o comando do CEO Satya Nadella, a Microsoft vem se esforçando para criar softwares que sejam mais livres e acessíveis a qualquer usuário, independente do hardware que usem.

Comentários
Topo