Colunas

Roubo de vestido usado por Lupita Nyong’o no Oscar causa alvoroço em Hollywood

O roubo do vestido de US$ 150.000 que Lupita Nyong’o usou na cerimônia do Oscar, no último domingo (22), tem causado alvoroço em Hollywood. Enquanto alguns não se dizem surpresos com o acontecido, a polícia ainda não tem suspeitos.

Segundo o site Mashable, a estilista e comentarista de moda Mary Alice Stephenson tem ouvido histórias sobre o mercado negro de vestidos de Hollywood há anos. “Não me surpreende que o vestido tenha sido levado do quarto no hotel onde ela estava”, comentou.

A especialista no mundo fashion ainda acrescentou que uma peça como a de Lupita, customizada pelo Francisco Costa, que é diretor criativo da Calvin Klein, vale muito no mercado negro. “Existem muito colecionadores que guardam vestidos roubados. Muitas dessas peças têm tanta fama no universo da moda como um Van Gogh para o mundo”, explicou.

O representante da Calvin Klein não quis comentar o caso. No entanto, a marca postou no Twitter uma foto do exemplar roubado com a frase ‘Você viu este vestido?’.

Por outro lado, para o diretor da Los Angeles Auction House, Bryan Abbot, o mercado negro não deve ser a resposta para esse caso. “Objetos de celebridades têm mais valor justamente porque são relacionados aos artistas. Se o vestido foi roubado, essa relação se perde”, explicou.

Para ele, nem as seis mil pérolas usadas na peça valem uma quantia alta o suficiente para justificar o roubo.

A polícia foi chamada na última quarta-feira (25), depois que Lupita sentiu falta do vestido  em seu quarto, no London West Hollywood Hotel. A atriz não estava no local no momento exato do roubo, que aconteceu entre as oito e nove da noite. Agora, os oficiais procuram por pistas e estão avaliando as câmeras de segurança do hotel.

Comentários
Topo