Colunas

Vietnã: Catedral de Notre Dame de Ho Chi Mihn

Amei conhecer a Catedral de Notre Dame de Ho Chi Minh, formalmente conhecida como Basílica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição!

Ela é um dos legados da ocupação francesa da cidade. Os franceses levaram o Catolicismo com eles e, como resultado, a necessidade de uma catedral para servir aos colonos. A construção teve início em 1880 e levou muitos anos; todos os materiais foram trazidos da França.
Foi oficialmente consagrada pelo Vaticano em 1962. Atualmente, realiza missas aos fins de semana e ocupa uma posição de destaque no centro da cidade de Ho Chi Minh.

HOCHIMINH

Ao se aproximar da catedral, reserve um tempo para caminhar pela parte externa da construção e apreciar seu exuberante exterior. A entrada principal fica do lado oposto de um pequeno parque e é o melhor local para tirar uma foto da catedral. O parque também é lar de uma estátua da Virgem Maria que, de acordo com relatos, milagrosamente expeliu lágrimas por diversos dias durante 2005.

A catedral não é conhecida por seu interior impressionante, mas por sua simplicidade e por uma sensação de paz. Ela entra em absoluto contraste com os ruídos e o caos que reina em boa parte da cidade de Ho Chi Minh.

Fica aberta aos visitantes todos os dias, e as missas são realizadas aos domingos. Geralmente as missas são pregadas em vietnamita e inglês, e os visitantes são mais do que bem-vindos para participar da cerimônia bilíngue.

A catedral fica no centro de Ho Chi Minh, do lado oposto a outra famosa atração da cidade, a Agência Central dos Correios de Saigon. Foi muito emocionante!

Comentários
Topo