Aeroporto na Finlândia instala “cápsulas para soneca”

De acordo com pesquisas feitas por um site especializado, o aeroporto de Helsinque, na Finlândia, foi votado como o terceiro melhor do mundo para dormir. A administração deve estar em busca do prêmio de primeiro lugar, pois o local acaba de instalar dezenas de “cápsulas” em seus saguões para que os passageiros possam tirar uma soneca tranquilos.

Chamados de “GoSleep”, os módulos guardam uma cadeira que pode ser transforma em cama. Lá dentro, a pessoa fica longe das luzes e dos barulhos do aeroporto. A cadeira ainda tem espaço para guardar as bolsas de mãos e tomadas para carregar o celular ou notebook. Travesseiros e cobertores podem ser pedidos nos portões 18 e 38.

As cápsulas foram instaladas pela estatal finlandesa Finavia, que cuida de todos os aeroportos do país. A empresa quer levar a invenção para todos, em um projeto de desenvolvimento de quase € 900 milhões (cerca de R$ 2,9 bilhões). Além de Helsique, apenas outro aeroporto em Abu Dhabi oferece o GoSleep aos passageiros.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).