Amazon ganha permissão para testar drones em solo norte-americano

Em breve, a Amazon poderá testar seus drones em solo norte-americano. A Administração Federal de Aviação dos EUA (AFA) acaba de dar permissão à companhia para operar seus dispositivos.

De acordo com a AFA, o experimento deve cumprir algumas regras como, por exemplo, somente voar com os drones a 120 metros ou menos, e só é permitido que isso aconteça na parte do dia e quando o clima está favorável (sem nuvens e bem claro). Além disso, o piloto deve ter um certificado de qualificação.

A AFA exige que a Amazon informe com antecedência todas as datas em que pretende realizar os testes, quanto tempo o piloto ficará conduzindo o drone e também reportar qualquer problema de software ou hardware que o sistema apresentar.

A tendência de abrir espaço aéreo para o uso destes equipamentos é uma prática cada vez mais comum para a Administração. Em fevereiro, ela propôs algumas regras e selecionou algumas empresas para realizar o teste. O Google e a Amazon pediram, mas depois de algum tempo, apenas a empresa de Jeff Bezos conseguiu a permissão.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).