Antigo bordel, hotel de luxo faz sucesso com decoração sexy em Paris

Antigamente conhecido por seus sex shops, cabarés e prostíbulos, a região sul de Pigalle, bairro histórico de Paris, está passando por uma “correção de imagem” graças à abertura de diversos bares e boutiques de luxo. No entanto, um dos novos empreendimentos quer capitalizar com a reputação da área: o Maison Souquet, que já foi um bordel, passou por uma reforma completa e é um dos hotéis de luxo mais comentados da cidade.

Assinado pelo designer francês Jacques Garcia, o hotel é um experimento hedonístico com as decorações mais exuberantes possíveis, com papeis de parede vermelho sangue, cabeceiras decoradas com penas de pavão e muitos detalhes em dourado. E cada um dos 14 quartos leva o nome de uma cortesã.

Os outros cômodos também seguem a mesma linhas dos quartos; cada aspecto é pensado para relembrar os prazeres proibidos do então bordel. Um deles é a sala temática de “1001 Noites”,  um salão lotado de jasmins e champanhe.

O Maison Souquet tem um pacote especial para seus primeiros hóspedes que dura até abril. Saiba mais no site do hotel.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).